Karen Bazzeo e a apresentadora Ana Furtado, no programa "Encontro"
Karen Bazzeo e a apresentadora Ana Furtado, no programa “Encontro”

Na manhã desta sexta-feira (13), o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, trouxe a bauruense Karen Bazzeo para falar sobre o seu trabalho com crochê. Karen é designer e artista na Dolorez, e utiliza o crochê como instrumento para expressão artística pessoal, relacionando à questões, como feminismo, sociedade e amor.

No programa, apresentado por Ana Furtado, Felipe Andreoli e Lair Rennó, Karen comentou sobre este trabalho, ao lado de outros entrevistados que também utilizam o crochê como arte, além de moda.

Confira o programa: www.gshow.globo.com

Em 2014, aqui em Bauru, Karen realizou um trabalho enfeitando algumas árvores de nossa cidade: uma na Rua Gustavo Maciel, outra na Avenida Getúlio Vargas e a terceira está próxima à Universidade do Sagrado Coração (USC), trazendo o movimento Yarn Bombing. “Ele é como uma arte urbana, da mesma maneira que o graffiti, só que com lãs e linhas coloridas. É como se fosse um graffiti traduzido em tecido. Esse movimento começou em grandes cidades como Nova York, Dallas e Londres”, explicou para o Social Bauru na época.

Para saber mais sobre este trabalho, acesse: www.socialbauru.com.br

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Casinha do Papai Noel será inaugurada neste domingo (08) em Bauru

A época mais aguardada do ano chegou, o Natal! E para comemorar do jeito certo, os bauruen…