cursos-centrinho-topo

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP (HRAC/ Centrinho) abre as inscrições para o processo seletivo dos programas de ensino. Ao todo são 53 vagas divididas para o mestrado, doutorado, aprimoramento profissional, práticas profissionalizantes e atualização na área da saúde.

Profissionais da área da enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, genética, medicina (otorrinolaringologia), nutrição, odontologia, pedagogia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional serão contemplados pelos programas gratuitos que começam em março deste ano.

Cada programa tem um período de inscrição e um número de vaga que você pode conferir a seguir:

– Mestrado – 12 vagas – inscrições até 20/01

– Doutorado – 12 vagas – inscrições até 20/01

– Aprimoramento Profissional – 10 vagas – inscrições até 02/02

– Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial – 8 vagas – inscrições até 20/01

– Prática Profissionalizante em Rinologia – 2 vagas – inscrições até 03/02

– Prática Profissionalizante em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis – 3 vagas – inscrições até 03/02

– Atualização em Ortodontia – 6 vagas – inscrições até 30/01

Mestrado e doutorado
As inscrições para o Programa Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, na área de “Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas” estão abertas e vão até o dia 20 de janeiro, o interessado deverá comparecer na Secretaria de Pós-Graduação do Hospital, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h ou das 14h30 às 17h e a taxa de inscrição é de R$150.

O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.hrac.usp.br (clicar em Mestrado e Doutorado > Processo seletivo > Editais de abertura).

As 24 vagas oferecidas são divididas em 12 para mestrado e 12 para doutorado ou doutorado direto e os candidatos devem apresentar um projeto de pesquisa de interesse institucional diretamente relacionado aos serviços oferecidos pelo Hospital, financiamento próprio ou de órgão de fomento e preencher os seguintes requisitos:

– Ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa (Forma e Função; Reabilitação; e Etiologia, Epidemiologia e Prevenção);

– Proficiência em Inglês;

– Disponibilidade de dedicação integral às atividades do curso, incluindo atividades ambulatoriais ou assistenciais.

Além disso os candidatos ao doutorado deverão apresentar um artigo aceito para publicação ou publicado em periódico.

O processo seletivo será realizado no dia 3 de fevereiro, por meio de questionário escrito sobre a disponibilidade e as expectativas do candidato, prova específica sobre fissuras orofaciais e discussão e análise curricular. O início dos cursos de mestrado e doutorado será no dia 8 de março.

Aprimoramento com bolsa
Outro curso oferecido pelo Centrinho-USP é o de lato sensu e de extensão. São 10 vagas com bolsa de estudo no valor de R$1044,70, fornecidas pela Secretaria do Estado de São Paulo (SES-SP), para o Programa de Aprimoramento Profissional (PAP-2017) – Reabilitação em Anomalias Craniofaciais.

O curso tem duração de um ano com carga horária de 40 horas semanais, sendo que o candidato deve se dedicar exclucivamente ao programa. As aulas começam no dia 1 de março de 2017 e vai até o dia 28 de fevereiro de 2018 .
O público-alvo são profissionais que concluíram a graduação em 2015 e 2016 nas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, serviço social e terapia ocupacional.

As inscrições vão até o dia 2 de fevereiro e a seleção ocorre em duas etapas nos dias 6 e 13 de fevereiro.

Práticas profissionalizantes e atualização

As inscrições para os cursos de Práticas Profissionalizantes e de Atualização em Ortodontia podem ser feitas na Secretaria de Apoio Acadêmico do Hospital, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 17h e é gratuita. Os editais e fichas de inscrição estão disponíveis no endereço www.hrac.usp.br (Cursos de Extensão > Processos seletivos).

O curso de Atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva tem seis vagas, que tem duração de um ano, com 40 horas semanais. Os interessados devem ter graduação completa em odontologia. A seleção será no dia 31 de janeiro e o curso vai de março de 2017 a fevereiro de 2018.

Serão três tipos de Práticas Profissionalizantes:

– Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
São oito vagas para candidatos com graduação completa em odontologia. O curso terá duração de um ano, de março de 2017 a fevereiro de 2018, com 40 horas semanais e um total de 1.800 horas de atividades teórico-práticas.

– Prática Profissionalizante em Rinologia (Cirurgia Endoscópica, Cirurgia Plástica da Face e Craniofacial)
Voltada para profissionais graduados em medicina com residência concluída em otorrinolaringologia, o curso será oferecido de março a dezembro de 2017, num total de 1.656 horas de atividades teóricas e práticas, com 40 horas por semana. A seleção será por análise do currículo documentado dos candidatos.

– Prática Profissionalizante em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis

As três vagas são oferecidas à candidatos com graduação em medicina e residência concluída em otorrinolaringologia. São 1.656 horas de atividades teóricas e práticas, divididas em 40 horas semanais, e será realizada de março a dezembro de 2017. O processo seletivo será no dia 17 de fevereiro, por meio de análise do currículo documentado.

Serviço
Centrinho-USP
Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária
Telefone (14) 3235-8420
E-mail: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…