A semana terá atividades para os novos microempreendedores e para os já formalizados
A semana terá atividades para os novos microempreendedores e para os já formalizados

Disposição para identificar problemas e oportunidades na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças – se você se encaixa nessa descrição você é um empreendedor.

Em Bauru já são formalizados mais de 18 mil microempreendedores individuais, além disso, a Casa do Empreendedor atende uma média de 800 microempreendedores cujas principais atividades são cabelereiro, comércio varejista de vestuário e acessórios e obras de alvenaria.

Pensando nos altos números de empreendedores que Bauru apresenta, a Casa do Empreendedor, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, em parceria com instituições como Sebrae, Sest/Senat, Senai, Sesi, Senac e Sert realizam a Semana Bauru Empreendedora.

O evento tem como objetivo orientar tecnicamente, disseminar o conhecimento e difundir a cultura empreendedora entre os bauruenses, incentivando a criação de novos negócios que diferenciem e ampliem as empresas já instaladas na cidade.

Ideias surgem a todo instante e é preciso saber identificar quando ela tem capacidade para se tornar um grande negócio. Por isso, quem tem aquela ideia guardada no fundo da gaveta, mas nunca soube como realizá-la, terá a oportunidade de aprender como por em prática o próprio negócio.

Além dos novos empreendedores, os microempreendedores já formalizados também poderão tirar dúvidas sobre quitação de débitos, alteração de atividades, declaração anual, obtenção de crédito e outras atividades.

“Nosso objetivo com a Semana é otimizar o tempo dos empreendedores em potencial e dos empreendedores já formalizados. Nossa proposta com essa ação é centralizar as informações e facilitar o acesso para que os interessados possam conhecer as oportunidades e receber as orientações necessárias, seja qual for o ramo de atuação”, destaca a secretária de Desenvolvimento, Aline Prado Fogolin.

A Semana Empreendedora Bauru será realizada do dia 23 ao dia 27 de janeiro, na Casa do Empreendedor, Rua Virgílio Malta, 17-06, das 8h às 17h. As ações serão divididas entre os organizadores, veja aqui a lista:

– Casa do Empreendedor: atendimento aos MEIs (microempreendedor individual)

– Sebrae Móvel: esclarecimentos e orientações sobre gestão de negócios

– Sistema S: informar a disponibilidade de cursos de qualificação

– Banco do Povo Paulista: orientação sobre o microcrédito produtivo e facilidades de empréstimos ao Microempreendedor

– Sert: informando sobre vagas de emprego disponíveis em Bauru e região

Serviço:
Semana Bauru Empreendedora
Data: 23/01 a 27/01, das 08h às 17h
Local: Casa do Empreendedor, Rua Virgílio Malta, 17-06
Telefone: (14) 3227-7819

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …