Lilian Albuquerque é a coordenadora pedagógica na Let's Kids
Lilian Albuquerque é a coordenadora pedagógica na Let’s Kids

Uma casa colorida, alegre e dinâmica: assim é a unidade da Let’s Kids, nova escola de inglês de Bauru, com ensino voltado exclusivamente para as crianças. O local, além de ser o único aqui na cidade autorizado a ensinar o Callan Method, método de ensino mais direto e rápido, torna-se também uma inovação, já que é a única unidade exclusivamente infantil do mundo a ensinar este método.

Segundo Lilian Albuquerque e Adilson Garcia, coordenadora e proprietário do local, a ideia é inserir o aluno no ensino da língua inglesa de uma maneira mais lúdica e vivencial. O método usado pela Let’s consiste em levar o bilinguismo mesmo para aquelas crianças que não estudam em escolas bilíngues.

“O método usado é o de aquisição de uma nova língua por audição. Com essa técnica, os já começam a falar desde o primeiro momento. Durante o processo, de uma forma também natural, é inserida a gramática”, esclarece Adilson.
Para isso, a escola oferece três aulas por semana sendo que uma delas será dedicada a diferentes atividades, como literatura, música, cinema, passeios, teatros e as chamadas ‘cooking class’, momento em que os pequenos farão receitas, permitindo que o aprendizado do vocabulário se expanda para outras áreas.

Outro diferencial é o espaço totalmente encantador. O local foi pensado para criar um ambiente de acolhimento para as crianças, diferentemente das franquias de escola de inglês que já existem no mercado, sendo mais aconchegante e humano. Além disso, outra característica da escola é o número de alunos reduzidos por sala: serão, no máximo, oito crianças por turma. “A proposta da nossa escola é conhecer o aluno, suas necessidades e preferências. Vamos buscá-lo na porta e conversar olho no olho. É um ambiente muito mais caseiro”, conta Lilian.

E nem a correria diária irá atrapalhar o ensino dos pequenos, já que os sócios pensaram em uma maneira de facilitar a vida dos pais. Para que eles não precisassem deslocar os filhos de um local para o outro, coordenação e diretoria buscam parcerias com as escolas tradicionais aqui de Bauru para que cedam uma sala, onde os professores da Let’s possam dar aulas de inglês sem que o aluno precise se locomover. O modelo já foi muito bem aceito na unidade da Let’s English School de Agudos.

Aqui em Bauru, a escola funcionará das 8h às 19h com aulas de uma hora, de segunda a quinta-feira, sendo que a sexta-feira será dedicada às atividades extras dentro ou fora da escola.



Método mundialmente reconhecido

O Callan Method possui um material didático feito totalmente para crianças a partir de quatro anos, com imagens coloridas e temas infantis. “O material está mais rico e mais completo”, diz Albuquerque.
O proprietário explica que as aulas são mais lúdicas para crianças até sete anos e, depois, o aluno é inserido no mesmo ritmo de ensino dado aos adultos. Dessa forma, a fluência no Callan Method é atingida mais rapidamente.
“A criança, além de saber inglês, ela vai falar inglês. Aqui na Let’s Kids eles vão estudar e praticar o idioma ao mesmo tempo. Os professores irão passar outros valores aos alunos, além da língua, mostrando aspectos artísticos e lúdicos, com experiências que levarão eles a ter emoção em outra língua”, completa Adilson.

As crianças aprendem mais rápido!

Há quem diga que as crianças são verdadeiras esponjinhas e sugam rapidamente todo o conhecimento. E eles estão certos! Pesquisas no campo da neurologia afirmam que as crianças, até seis anos, aprendem mais rapidamente e, por isso, o ensino deve ser estimulado desde cedo. Além disso, a língua inglesa para os pequenos já não é mais um universo tão desconhecido assim. “A gente percebe que as crianças já vêm mais preparadas que os adultos, porque elas já têm mais contato com a língua inglesa desde cedo, seja na internet ou no videogame. Isso é muito interessante e deve ser cada vez mais aproveitado”, finaliza o empresário.

Para comemorar o novo empreendimento, será realizado um coquetel na noite desta quinta-feira (26), a partir das 20h, aberto a todo o público.

Para conhecer melhor o projeto, acesse: https://www.facebook.com/letskidsbauru/?fref=ts


publieditorial

Serviço
A Let’s Kids está localizada na Rua Alfredo Fontão, 2-49, em Bauru.
Telefone: (14) 3214-1905 // 99746-9955
Facebook: www.facebook.com/letsbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…