Serão oferecidos cinco tipos diferentes de curso
Serão oferecidos cinco tipos diferentes de curso

Começam nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, as inscrições para os cursos de teatro oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura. Os cursos serão divididos em cinco categorias, a partir dos oito anos de idade.

Os interessados deverão comparecer ao Centro Cultural, localizado na Avenida Nações Unidas, 8-9. Em caso de pessoas menores de 18 anos, a matrícula deverá ser feita pelo responsável. Para a matrícula é necessário os seguintes documentos:
– RG
-CPF
– Comprovante de endereço

Depois da inscrição, cada interessado passará por um teste de avaliação de aptidão nos dias 30 e 31 de janeiro. Os alunos aprovados pelo teste poderão efetivar a matrícula.

As categorias dos cursos de teatro oferecidos pela Secretaria de Cultura de Bauru são:

– Iniciação às Artes do Corpo

Serão feitas atividades corporais para o desenvolvimento psicomotor e social da criança necessários para o futuro contato com a iniciação teatral. O curso tem duração de seis meses e a faixa etária é dos 8 aos 11 anos.

– Iniciação Teatral
O curso oferece a possibilidade dos primeiros contatos com a arte teatral, estimulando para a descoberta do aluno sobre suas potencialidades físicas, vocais e criativas. Com duração de um ano, o curso é dividido em duas faixas etárias: de 11 a 13 anos e acima de 14 anos.

– Teatro Projeto Solar
Busca o desenvolvimento do ser humano e faz questionamentos como “sentimentos resultantes do meio em que vivemos”. Durante o curso será criado um do produto cênico através de uma tabela que abrange a respiração, foco, postura, concentração entre outros. A faixa Etária para participar é a partir de 16 anos.

– Circo: Corpo e Manipulação
Envolve exercícios específicos que trabalham consciência corporal, tônus muscular, destreza, além de outros elementos, baseados na metodologia de Jacques Lecoq (ator, mímico e teórico). O método é voltado às artes do corpo e quem pode participar são pessoas a partir de 14 anos.

– Circo: Pesquisas de Artes circenses
Este curso é oferecido a interessados com nível intermediário e avançado em teatro. O grupo participará de um estudo das artes circenses contemporâneas para criação e aperfeiçoamento de números cênicos, além de treino livre de malabarismo com malabares e equipamentos variados. Os participantes devem ter no mínimo 16 anos.

Serviço
Inscrições curso de teatro: 25 a 27 de janeiro
Casa de Cultura: Avenida Nações Unidas, 8-9
Telefone: (14) 3232-9493

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…