unesptalks-topo

Você sabe o que são “Cidades Inteligentes”? Também conhecidas como Smart Cities, elas são comunidades interativas que usam a tecnologia para melhorar a infraestrutura da cidade e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. Todas essas experiências investem em cinco principais áreas: meio ambiente, mobilidade, interação cidadão-governo, qualidade de vida e economia/pessoas criativas.

Para discutir o assunto, o CEU (Centro de Empreendedorismo Universitário) promove a primeira edição do “Unesp Talks” sobre o tema “Cidades Inteligentes” com o objetivo de incentivar a população bauruense a debater e se inteirar de tais temas juntamente com educadores da Unesp e promover o acesso da comunidade a novos conteúdos gratuitamente.

O tema será apresentado por Kelly Magalhães, Lara Cristina Batista Freitas e Mariany Granato e, cada uma das palestrantes se apresentarão por 18 minutos. Depois, a plateia poderá tirar suas dúvidas e bater um papo com as meninas.

Além das palestras, o evento contará com música ao vivo, workshop de filtro dos sonhos com Maisa Crespa, oficina de origami com o projeto Ao Vivo, aula de Yoga, sorteio de brindes, e distribuição de mudas com o projeto Fruto Urbano.

Centro de Empreendedorismo Universitário
O CEU é um projeto de extensão que nasceu dentro da Unesp Bauru com o objetivo de criar um ambiente multidisciplinar que fomente a inovação e o empreendedorismo na região. As atividades são realizadas através do compartilhamento de conhecimento e desenvolvimento de projetos, fortalecendo que os estudantes trabalhem em prol daquilo em que acreditam.

Serviço

Unesp Talks: Cidades Inteligentes – 28 de janeiro, às 10h
Jardim Botânico – Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros
Caroline Carrion (coordenadora do projeto) – (16) 98264-0197
Denise Neves (vice coordenadora do projeto) – (14) 98814-0439
Evento Facebook: www.facebook.com/events

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…