uptime-topo

Quando se trata de aprender um novo idioma, o intercâmbio está entre uma das maneiras mais eficazes de se tornar fluente na língua, mas o preço é uma barreira para muitas pessoas. Pensando nisso, foi desenvolvido um método de estudo com realidade virtual aumentada.

A realidade virtual aumentada é uma tecnologia que junta elementos do mundo real com o virtual promovendo a interação do usuário com um ambiente tridimensional. Por meio de aplicativos instalados em smartphones ou tablets, a VR vai possibilitar o aluno estudar em diversos lugares sem sair da sala de aula.

A primeira escola de inglês no mundo a utilizar esse método como auxílio no ensino é a UPTIME Comunicação em Inglês que, em maio deste ano, fornecerá aos alunos aulas com o uso dos óculos de realidade virtual aumentada que será oferecido sem custo algum.

Segundo a coordenadora pedagógica da UPTIME, unidade de Bauru, Mariana Yano do Nascimento, a tecnologia vai complementar o aprendizado. “Há vários estudos que comprovam que ter a experiência de um ambiente virtual aumenta em 12 vezes a absorção e a memorização do conteúdo pela pessoa que está aprendendo um idioma”, aponta.

Com os óculos o aluno, o aluno será imerso em um local com falantes nativos do inglês, podendo interagir e mudar os rumos da atividade, portanto, cada experiência será única. “A gente tem aulas em que o aluno aprende a passar instruções de direção, por exemplo. Hoje em dia, fazemos isso com mapas e desenhos, mas no momento em que ele colocar os óculos, poderá interagir com o ambiente de uma rua, tendo que seguir as instruções até chegar ao ponto de chegada”, explica Mariana.

O método traz, para o aprendiz da língua inglesa, experiências de um intercambista no exterior, vivenciando situações do país como se estivesse lá, o que facilita a memorização e expande o vocabulário, saindo do método tradicional dos livros.

UPTIME Bauru
O aviso colado nas paredes de todas as salas já diz: “é proibido falar português”. Isso porque o método de ensino da UPTIME é intensivo com duração de, no máximo, um ano, pois trabalha com uma absorção mais rápida que o comum, já que o aluno é forçado a falar inglês desde a primeira aula.

Os 12 meses de curso são separados em cinco níveis e trabalha com o conceito de flip classes, que nada mais é do que o aluno se preparar para a aula antes do professor ensinar o conteúdo todo. Portanto a aula rende mais já que o aluno estudou a matéria em casa e já sabe quais as dúvidas, então a aula fica mais prática, o tempo das atividades práticas repetitivas é reduzido e o resultado na conversação é mais rápido.

Além disso, o curso oferece a possibilidade do aluno agendar a sua aula no horário em que for mais conveniente. A partir do momento que ele conclui a aula 1, ele já pode marcar a próxima para o dia que for melhor e assim por diante.

“A conclusão do curso só depende do aluno. Como ele agenda a aula de acordo com o melhor horário, quando ele vem pra aula, não, necessariamente, ele vai encontrar as mesmas pessoas, pois há essa flexibilidade de horário, por isso a média de aluno por sala é baixa, com o máximo de oito pessoas”, comenta o sócio e proprietário da UPTIME, Jader Nunes Guimarães.

A escola também oferece um curso para adolescente de 11 a 15 anos de idade com o mesmo método de flip classes, mas com horário fixo. E em ambos os cursos, será oferecido aulas com os óculos de realidade virtual aumentada.
Para quem já é fluente em inglês, mas não quer esquecer, a UPTIME tem o Conversation Club, com horário fixo e que promove um bate-papo para que os falantes da língua pratiquem o inglês.


publieditorial
Serviço
UPTIME Comunicação em Inglês
Rua Treze de Maio, 12-16
Telefone: (14) 3243-4600
Site: www.uptime.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…