hiphop-curso-topo

Quem pretende fazer vestibular no final do ano precisa se preparar para as provas que estão sempre muito concorridas. Português, matemática e física são apenas algumas das inúmeras matérias que o pré-vestibulando precisa aprender para conquistar uma vaga na universidade pública.

Pensando nisso, a Casa do Hip Hop de Bauru abre inscrições para o Cursinho Popular Acesso Hip Hop. O curso preparatório para o vestibular é gratuito e oferece 30 vagas para para quem já concluiu ou está no terceiro ano do Ensino Médio em escola pública.

Com o objetivo de dar uma oportunidade alternativa aos cursinhos existentes, a Casa do Hip Hop é uma ferramenta de inclusão social que favorece alunos de escolas públicas de Bauru ao acesso às universidades do país. Além disso, a didática se difere dos cursinhos tradicionais, ao passar uma visão que permite a leitura crítica e política do mundo.

O cursinho é destinado a pessoas que têm renda familiar no máximo de três salários mínimos. Quem se encaixa nesse requisito deverá preencher o formulário no site e pagar uma taxa de inscrição de R$10 que pode ser efetuada na sede da Casa do Hip Hop ou por depósito bancário. O comprovante de pagamento da taxa deve ser enviado para o email [email protected] com o nome completo e o RG do interessado.

As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro e as aulas do Cursinho Popular Aceso Hip Hop terão início no dia 6 de março, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira e as disciplinas de redação, matemática, física, biologia, português, história, química, sociologia, filosofia e geografia serão ministradas por professores voluntários.

EJA- Educação de Jovens e Adultos

A Casa do Hip Hop também oferece um curso para pessoas que não completaram o ensino médio e estão em busca de um diploma.

As inscrições para os interessados no EJA vão até o dia 20 de janeiro, são gratuitas e devem ser feitas na Biblioteca Municipal (Av. Nações Unidas, 8-9).

O curso de Educação de Jovens e Adultos são três dias de aula por semana, com início dia 06 de março. A idade mínima para participação é de 15 anos.

Serviço

Inscrições Cursinho Popular Acesso Hip Hop – até o dia 20/02
Formulário de inscrição aqui
Dados para depósito bancário: Banco do Brasil / Agência: 0037-x / Conta corrente: 390636-1 / Instituto Acesso Popular de Educação, Cultura e Política.
Casa do Hip Hop (Primeiro andar da Antiga Estação Ferroviária (Praça Machado de Mello) – pagamento da taxa de inscrição às quintas-feiras das 10h às 20h

Inscrições EJA – até o dia 20/02
Biblioteca Municipal (Avenida Nações Unidas, 8-9)

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…