casamento-perfeito-topo

Depois do ‘sim’, os noivos entram em uma maratona para elencar prioridades da festa de casamento. Vestido, terno, padrinhos, docinhos, buffet, fotografia, convites e por aí vai. A lista parece não ter fim e deixa muitos casais ansiosos e sem saber por onde começar. Então, para facilitar, Tânia Maria Graziadei, docente do curso “Casamento: do Planejamento à Celebração em Grande Estilo” do Senac Bauru listou cinco passos que vão te ajudar na hora de planejar o seu casamento.

1- Defina quanto você irá gastar
Antes de pensar em qualquer item, a avaliação deve ser em relação com a organização financeira. Tânia afirma que a delimitação do orçamento fará toda diferença para o tipo de festa, já que a maioria dos fornecedores solicita o pagamento dos serviços antes do evento acontecer. Por isso, o planejamento é essencial para evitar aborrecimentos. “O limite financeiro para o casamento é o principal aspecto, pois é ele que vai definir o local da festa, número de convidados, estilo de decoração e também os fornecedores”, afirma.

2 – Defina as atrações
Aí, com o cálculo em mãos, os noivos precisam analisar os itens que valem ser evidenciados. Por exemplo, se o casal gosta de música, então a prioridade é contratar um DJ reconhecido ou uma banda legal. Agora, se os noivos amam doces, o foco deve ser direcionado para esse setor. Claro, novamente tudo depende do quanto se quer gastar. É possível aumentar ou enxugar o leque de opções.

3 – Faça a lista de convidados, antes da escolha do local
Outra dúvida muito comum é sobre a lista de convidados. “A quantidade de pessoas influenciará em todo o planejamento do casamento, como na escolha do salão, serviço de buffet e decoração”, avalia Tânia. O casal deve criar critérios para acrescentar e excluir nomes. Algumas perguntas podem ajudar na seleção: são pessoas importantes na vida do casal? Há quanto tempo se conhecem? É um pedido dos pais?

4 – Já pensou em um trabalho de assessoria?
Após esses passos, os noivos podem optar por contratar um serviço de assessoria para ajudar a produzir e organizar a festa. “Com sua experiência, o profissional irá orientar os detalhes do evento, minimizar o estresse e a ansiedade do casal”, afirma a docente.

5 – Invista em cursos
Já para quem deseja realizar o próprio casamento ou se encanta pela área e quer entrar nesse mercado, cursos de curta duração são uma boa opção para adquirir conhecimentos sobre o segmento de eventos.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …