acessibilidade-unep-hometopo

Atravessar a rua, desviar dos buracos ou ler uma placa parecem exercícios simples mas para as pessoas que tem alguma deficiência, são obstáculos que elas enfrentam diariamente.

Pensando nisso, o evento “Sobre Nós – Você já se pôs no lugar do outro?” promove a consciência coletiva sobre a importância da acessibilidade dentro do campus da Unesp em Bauru, no âmbito das deficiências físicas.

Os participantes do evento poderão perceber como é o cotidiano dessas pessoas e suas necessidades por meio de experiências empáticas, buscando alertar a Universidade para a sua estrutura e as modificações fundamentais para torná-la acessível.

O evento é aberto ao público e os interessados devem se inscrever até o dia 16 de fevereiro nas duas cantinas da Unesp. O evento será dia 17 de fevereiro com oficinas e mesa de debate. Apesar de gratuito, quem quiser receber o certificado e participar do coffee-break deverá pagar uma taxa de R$5.

Programação

*14h às 16h30h: oficinas de empatia que proporcionarão troca de experiências entre deficientes físicos e aos demais convidados, por meio de dinâmicas e relatos, transmitindo informações e dados relevantes sobre o tema.
*17h às 18h30: mesa-redonda “Acessibilidade: Diferentes Perspectivas”, contará com a presença do Vereador de Bauru, Fábio Manfrinato, que tem como bandeira a luta pelos direitos das pessoas com deficiência e da aluna de doutorado em Psicologia da Unesp Bauru, Ana Paula Ciantelli, que tem como foco de sua pesquisa o tema acessibilidade.
*18h30 às 19h: Coffee-break
*A mesa-redonda, que disponibilizará um certificado e o coffee-break são exclusivos para aqueles que se inscreverem, no valor de R$5,00.

Serviço
“Sobre Nós – Você já se pôs no lugar do outro?” – dia 17/02, das 14h às 19h
Unesp Bauru – Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube, 14-01
Inscrições – até dia 16/02, nas cantinas da Unesp
Evento: www.facebook.com/acessibilidade

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …