encarceramento-hometopo

Com a quarta maior população carcerária do mundo, o Brasil conta com mais de 500 mil presos que vivem em condições subumanas nas cadeias do país. As razões para um sistema precário e superlotado, além do motivo de a maioria das pessoas que estão presas serem negras, entre outros pontos, serão discutidos no debate “Encarceramento no Brasil” realizado pelo Coletivo Negro Kimpa.

À frente das questões debatidas, estarão a doutoranda em Direito pela PUC-SP, Enedina Amparo Alves, que também escreveu autora da dissertação “Rés Negras, Judiciário Branco” e a ativista da ONG “Iniciativa Negra por uma Nova Política Sobre Drogas”, Juliana Borges. As duas vão argumentar junto à comunidade um problema que vem se destacando nos meios de comunicação do Brasil.

Coletivo Negro Kimpa
O coletivo se iniciou no fim de 2014 e se firmou no início de 2015. As reuniões são organizativas e tratam sobre estudos de textos de autores e autoras Negras e acontecem todas as sextas-feiras às 18 horas na Unesp. Nosso objetivo é confrontar o racismo estrutural ainda tão presente na sociedade brasileira e o espaço universitário é essencial para isso, pois precisamos, urgentemente, construir perspectivas de conhecimento que não sejam racistas, mas sim, que valorizem a cultura negra. Para isso, também temos como prioridade compartilhar com a população de fora da universidade o conhecimento aqui produzido.

O debate será nesta sexta-feira, às 19h, no Auditório da Central de Salas da Unesp Bauru. O evento é gratuito e aberto à comunidade de Bauru.

Serviço
Debate “Encarceramento no Brasil” – 17/02, às 19h
Local: Campus da UNESP-Bauru, Auditório da Central de Salas (Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube 14-01)
Convidadas: Enedina Amparo Alves (ativista e pesquisadora)/ Juliana Borges (ativista na Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas)
Evento: www.facebook.com/events
Gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…