evento-empreendedoras-bauru2

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é um símbolo que marca uma série de reivindicações, lutas e conquistas de direitos pelas mulheres. Muito mais do que uma data comemorativa, ela motiva a realização de conferências, debates e reuniões que servem para discutir o papel da mulher na sociedade, tentar diminuir, cada vez mais, as diferenças entre os gêneros e conscientizar a população sobre os preconceitos e violências que cercam todas as mulheres.

Aproveitando o mês das mulheres, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) prepara uma programação especial para as mulheres que desejam investir em um negócio próprio.
A “Convenção de Políticas Públicas para as Mulheres” conta com atividades e palestras que incentivam o empreendedorismo feminino. A abertura do evento será realizada na próxima segunda-feira, dia 6 de março, às 9h, na Casa do Empreendedor.

A atividade irá aproximar as bauruenses para discutir as políticas públicas para mulheres com o objetivo de fortalecer programas municipais, criando e executando projetos que incentivem o empreendedorismo, fomentem a cultura e a prática da cooperação voltada à geração de emprego e renda às mulheres.

A convenção é uma parceria entre a Sedecon, a Secretaria do Bem Estar Social (Sebes) e o Sebrae. Para participar de qualquer atividade, as interessadas devem comparecer à Casa do Empreendedor, na Sedecon (Rua Virgílio Malta, 17-06).

Confira a programação realizada durante todo o mês de março:

– 06/03, às 9h – Abertura Oficial da Programação (Local: Casa do Empreendedor).

– 06 e 07/03 – Esclarecimentos e orientações sobre gestão e negócio no Sebrae Móvel (Local: Núcleo Mary Dota).

– 07/03, às 14h – Palestra: “Comece Certo” com Fausto Simões de Andrade Neto – Sebrae (Local: Casa do Empreendedor). Neste curso básico, o participante ficará por dentro das vantagens da formalização, tanto para a empresa quanto para o empresário e sua família. Descobrirá como formalizar seu negócio e quais os diferentes tipos de empresas e enquadramentos que existem. Assim, poderá optar pela melhor solução.

– 08/03, das 9h às 10h – Dicas de maquiagem para o dia a dia da mulher moderna com Mayra Zancheta Ferraz – Sedecon (Local: Casa do Empreendedor).

– 08/03, às 14h – Palestra: Atendimento ao Cliente – Programa Primeiros Passos com Anderson Coutinho Peroto – Sedecon (Local: Casa do Empreendedor). É o segundo curso de 10 módulos que traz exemplos práticos e orientações para conhecer o melhor do seu cliente, encantá-lo e torná-lo fiel. O participante poderá conferir a importância do processo de comunicação, como atender diferentes públicos, atrair a clientela e apresentar um diferencial que o destaque da concorrência.

– 08 a 10/03 – Sebrae Móvel (Local: Calçadão da Batista de Carvalho).

– 09/03, às 14h – Palestra Planeje suas vendas com Luiz Felipe Navarro – Sebrae.

– 11/03, das 8h às 17h – Ação Cidadania do MEI/Banco do Povo, junto com o Sebrae Móvel, Núcleo Gasparini, E.E. João Pedro Fernandes.

– 12 e 13/03, das 10h às 20h – Expobeauty Estetic (Local: Casa dos Médicos – Rua Amadeu Sangiovane, 4-47, Jd. América). Congresso Científico de Estética do Centro Paulista com profissionais renomados do mercado de estética, cuidadosamente selecionados pela comissão organizadora, que ministrarão palestras e seminários com temas atuais.

– 13/03, das 8h às 17h – Início das inscrições para as mulheres artesãs de Bauru que tenham interesse em participar da Feira que será realizada em maio com o objetivo de apresentar os trabalhos feitos pelas mulheres do Município – Inscrições de 13/03 a 07/04 (mais informações na Sedecon e CRAS).

– 13 a 20/03, das 8h às 17h – Inscrições Time do Emprego (Local: Sedecon). Programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. É para pessoas que estejam desempregadas ou querem voltar ao mercado de trabalho e jovens em busca do Primeiro Emprego, à partir dos 16 anos sem limite de idade.

– 28/03, das 9h às 11h – Sessão de Negócios (Local: Av. Duque de Caxias, 16-82 – Sebrae Bauru).

Serviço
Casa do Empreendedor, na Sedecon – Rua Virgilio Malta, 17-06.
Sebrae Bauru – Avenida Duque de Caxias, 16-82
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3227-7819 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …