publieditorial

congresso-adriano-fabri-topo

Ter uma boa ideia e abrir uma empresa. Muitas pessoas não sabem, mas existe um longo caminho a ser percorrido entre um ponto e outro. Por isso, o conhecimento em gestão, finanças, além de técnicas e ferramentas que orientam uma empresa aos resultados finais são essenciais para a manutenção e crescimento da empresa.

E foi a partir desta percepção que a Adriano Fabri Educação Corporativos decidiu realizar, em parceria com Instituto Você Treinamento e Desenvolvimento Humano, De Martino Contabilidade, Divulgmais Mídia e Marketing, Franco Junior Comunicação e Next Soluções Inteligentes, o V Congresso Empresarial – Negócios e Resultados.

O evento será realizado no Obeid Praza Hotel, no dia 6 de abril, a partir das 14h, afim de discutir o ambiente competitivo do mundo dos negócios, áreas das finanças corporativas, tecnologia e produtividade, além de contabilidade e comunicação empresarial.

O congresso é destinado aos empresários, colaboradores e gestores que terão a oportunidade de debater com grandes nomes bauruenses do mundo corporativo regional, trazendo mais vivência e experiência ao público.

O 1º lote dos convites em condições especiais já está se esgotando, restando poucas vagas. As inscrições podem ser garantidas no site: www.negocioseresultados.com.br

A equipe do Social Bauru conversou com Adriano Fabri, sócio-diretor e consultor da Adriano Fabri & Consultores Associados e um dos idealizadores do evento, para saber mais detalhes sobre o Congresso Empresarial. Confira:

congresso-adriano-fabri-2

O evento terá caráter de congresso, certo? Como funcionará?
O evento será um congresso, pois reunirá vários temas em diferentes palestras. Quando falamos em ‘gestão empresarial’, entendemos que apenas uma palestra não resolveria. É preciso ter uma visão sistêmica do que acontece com uma empresa. Estamos trazendo para este congresso temas que, muitas vezes, são vistos de uma outra forma pelo empresário, como a contabilidade, por exemplo. O empresário encara a contabilidade como um mal necessário para o negócio. Mas, na verdade, ela vai muito além disso, auxiliando a empresa até a tomar decisões em relação ao seu desempenho e ao mercado. Procuramos debater temas que são deixados de lado pelo empresário. A intenção é trazer temas com enfoques diferentes.

Qual a edição deste evento?
É o V Congresso Empresarial. A diferença é que decidimos trabalhar, este ano, com o evento começando no período da tarde e trazendo seis temas diferentes.

Como surgiu a ideia?
O primeiro e o segundo congressos que fizemos foram sobre redução de custos. O terceiro sobre pequena e média empresa; e o quarto e este quinto sobre gestão com foco em resultados. A ideia nasceu da percepção de que não adianta ter um produto, se não tiver competência em gestão. O sucesso de uma empresa está pautado em um tripé: ser bom no que faz, ter competência em gestão e ter atitudes empreendedoras. E este tripé muitas vezes é ignorado. O empresário vem da área comercial ou da produção, sendo muito bom em uma das competências e se esquecendo das outras áreas. É preciso ter um comportamento empreendedor e competência em gestão. Dentro do nosso congresso também falaremos sobre comportamento, focando a importância do comprometimento, diante das metas e dos objetivos. É necessário ter técnicas e conhecimento para se manter focado. Dessa forma, o congresso tem o caráter de levar ferramentas e práticas para que o empresário possa usar no dia a dia.

Vocês esperam cerca de 350 pessoas. O evento é para qual público?
É para os empresários, os gestores, liderança da empresa e colaboradores que possuem papel estratégico dentro do negócio, além das pessoas que não assumem essas tarefas, mas que gostariam de se preparar para o futuro.


Os palestrantes são locais?

São todos palestrantes com forte atuação profissional na região. Nós queremos que estes profissionais tragam a realidade regional para as pessoas; que seja a nossa realidade. Já passamos por situações com palestrantes de fora, renomados, mas que está fora do nosso contexto. Escolhemos, desta vez, fazer só com nomes daqui e todos com muita experiência de mercado. Uma curiosidade: além de toda a programação que foi divulgada, também traremos um bônus surpresa.

E qual a expectativa para o evento?
A expectativa é fazer algo com muita qualidade. A nossa educação corporativa tem hoje cerca de 99% de satisfação aferida em pesquisa em todos os treinamentos que realizamos. Este ano resolvemos inovar no formato, fazendo parceria com outros profissionais de Bauru pensando numa maior qualidade em relação aos anos anteriores. O nosso objetivo é sempre entregar o máximo de ferramentas, conteúdos e conceitos aos participantes.

Confira a programação completa
13h30
Credenciamento

a partir das 14h
De olho nos números: gestão com foco em resultados

Proporcionar uma visão econômica e financeira prática, objetiva e um olhar diferente sobre os números para potencializar os resultados e criar valor para o negócio.
Palestrante: Adriano Fabri, economista há 24 anos e especialista em Administração de Empresas pela FAAP, é consultor há 19 anos, tendo trabalhado em importantes instituições como SEBRAE e FIESP e, há 17 anos, sócio-diretor e consultor da ADRIANO FABRI & CONSULTORES ASSOCIADOS, onde já realizou mais de 300 trabalhos de consultorias em gestão econômica e financeira e estratégias. Adriano também é docente há 24 anos, lecionando em importantes instituições de ensino como o SENAC e na pós-graduação e graduação do Centro Universitário de Bauru – ITE.

Harmonia da Tecnologia, Gestão e Produtividade
Objetivo: Apresentar a importância da tecnologia para o controle integrado de informações, ferramentas de produtividade e a maneira de extrair os melhores resultados em ferramentas analíticas.
Palestrante: Dênis Gonçalves, que tua na área de Tecnologia e Gestão a há mais de 15 anos. Dênis iniciou sua carreira como Gerente de TI e navegou nas áreas de Consultoria em implantação de ERP’s, Arquiteto de Software, Gestor de Operação e atualmente é Sócio e Diretor Comercial na NEXT Soluções Inteligentes, participou de vários projetos de tecnologia em empresas de diversos segmentos.

Comprometimento: o que isso tem a ver com os resultados?
Objetivo: Apresentar mecanismos e ferramentas para que o participante se comprometa com suas metas e objetivos, demonstrando que o alcance de resultados positivos, passam pelo constante exercício do comprometimento.
Palestrante: Alexandra Fabri, formada em Relações Públicas, especialista em RH e Mestre em Comunicação Empresarial pela UNESP, Practitioner em PNL – Programação Neurolinguística pelo Instituto Você e Membro-Fundadora da ABPC – Associação Brasileira de Psicanálise Contemporânea de Piracicaba/SP, é conferencista nas áreas de Gestão de Pessoas, Comunicação e Atendimento ao Cliente e docente nos cursos de pós-graduação nas áreas de administração e psicopedagogia, tendo lecionado em instituições como o FGV, Universidade do Sagrado Coração, UNILAGO, FASAR e Senac.

Planejamento Empresarial e Familiar através das Holdings
Objetivo: Apresentar as espécies de holdings e seus benefícios para fins de planejamentos tributário, societário, sucessório e de proteção patrimonial.
Palestrante: Omar Leite Melo, advogado com atuação nas áreas tributária e societária, sócio do escritório Leite Melo & Camargo Sociedade de Advogados, pós-graduado em Direito Tributário, mestrando em Direcciòn Estratégica em Empresas Familiares pela Universidad Europeia del Atlántico da Espanha, professor de Direito Tributário, Conselheiro no Conselho Municipal de Contribuintes de Bauru/SP, autor de livros e artigos publicados em revistas jurídicas especializadas.

Descomplicando a Contabilidade: O uso da Contabilidade para Melhorar os Resultados
Objetivo: O uso da contabilidade como ferramenta de gestão na melhoria dos resultados.
Palestrante: José Fernando Fonte, contador Pós-Graduado em Auditoria e Perícia pela FECAP de São Paulo, com 27 anos de experiência, inclusive em contabilidade dentro dos padrões internacionais, atualmente é Sócio e Diretor das áreas Contábil e Fiscal na De Martino e também atua como Auditor Independente.

Comportamentos e Linguagem: Como tudo isso afeta o seu negócio?
Objetivo: Apresentar como o padrão de linguagem e as crenças limitantes podem afetar o desempenho pessoal e os resultados dos negócios.
Palestrante: Lilian Pellizzon Ribeiro, ⁠⁠⁠advogada, empresária, treinadora e diretora da Unidade Ribeirão Preto do Instituto VOCÊ, pela qual já passaram mais de 3.000 pessoas em seus treinamentos de Programação Neurolinguística, sendo uma renomada empresa de treinamentos e desenvolvimento humano, com 44 unidades no Brasil. É Master Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística, Life Coach, Analista Comportamental, especialista em instrumentos de análise de personalidade, Qualificada MBTI Step II, sendo também Coach empresarial, com treinamentos in company e personalizado a empresários. Tem como missão desenvolver pessoas para que despertem o melhor de si, alcançando resultados de alta performance, em seus projetos pessoais e profissionais.

Liandro, Alexandra e Adriano Fabri, sócios-proprietrários da Adriano Fabri Consultoria Empresarial e Educação Corporativa
Liandro, Alexandra e Adriano Fabri, sócios-proprietrários da Adriano Fabri Consultoria Empresarial e Educação Corporativa

Serviço:
V Congresso Empresarial – Negócios e Resultados
Data: 6 de abril
Local: Obeid Plaza Hotel, Avenida Nações Unidas
As inscrições do primeiro lote, no valor de 175 reais estão se esgotando e podem ser feitas pelo site: www.negocioseresultados.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…