mercado-de-peixe-bauru2

Conhecido por aproximar a cultura caipira do pop, o Mercado de Peixe se apresenta em seis cidades do Interior de São Paulo e claro que Bauru não poderia ficar de fora.

Aqui em nossa cidade, a banda irá apresentar o trabalho “Água da Faca”, que utiliza referências interioranas fundidas à música de tuaregs, evocada no Caminho do Peabiru, lendárias rotas que ligavam vários lugares até o Peru e a cidade perdida de Machu Picchu, e é tema central do disco.

Em seu trabalho mais recente, a banda que foi uma das pioneiras em folclore digital e segue experimentando as fusões envolvendo a cultura popular, adiciona africanismos e latinidades ao seu caldeirão referências, além de características do jazz e mais brasilidades.

“Água da Faca” propõe sonoridades que remetem a narrativas contemporâneas – como o kwaito, a house music da África do Sul, e a cúmbia psicodélica sul-americana. Essa última, cumpre importante papel conceitual, funcionando como conexão musical com os caminhos do Peabiru.

Em Bauru, o show será realizado no sábado, dia 11, a partir das 12h, na Praça Rui Barbosa do Centro. Para saber mais, acesse: www.facebook.com/bandamercadodepeixe

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…