funpics-4anos-topo

No mês de março a Funpics Fotocabine completa quatro anos e para comemorar o aniversário, ela oferece aos clientes o sorteio de uma cabine de fotos que estará presente no evento. Para participar da promoção, basta curtir a página no Facebook, compartilhar o post em modo público e marcar três amigos nos comentários. Além disso, os contratos fechados durante esse mês terão um desconto de 10% e ganharão um guestbook, ou seja, um livro com as fotos do evento e recados dos convidados.

As novidades são para comemorar a história da empresa que começou com os jovens Matheus Puga e Caio Farias. Para se ter uma ideia do crescimento da empresa bauruense, no início, em 2013, eles tinha apenas uma cabine, que foi construída em MDF.

Hoje, além desta, eles possuem cabines diferentes, softwares atualizados e novas câmeras fotográficas profissionais, e oferecem serviços diferenciados, como os totens, e os filtros para serem usados em redes sociais como o Instagram e o Snapchat.

Para quem não sabe como funciona a nova moda dos eventos, a cabine é um espaço para tirar fotos. Ao entrar, uma tela dá as instruções, as sequências das fotos e o tempo em que serão capturadas. É uma sequência de quatro fotos, reveladas e entregues instantaneamente às pessoas que estavam na cabine.

Inovação

Hoje em dia, é comum muitas pessoas tirarem fotos o tempo todo de lugares, comidas, festas, entre outros. Ou seja, imagine todos os convidados tirando fotos de um mesmo evento. Ao final, serão muitas fotos perdidas que não chegarão aos interessados. Pensando nisso, os empresários desenvolveram um serviço no Instagram, que funciona da seguinte forma: eles criam uma hashtag exclusiva, que ao tirar a foto e postar usando essa mesma hashtag, as fotos começam a passar na TVs e telões espalhados pelo evento ou podem ser impressas. Já no Snapchat, é criado um filtro personalizado para o evento e pode ser utilizado pelos convidados durante a realização da festa.

Com um mercado diversificado e sem estar preso a nenhum nicho, a Funpics está presente muitos tipos de evento como festas de aniversários de qualquer idade, formaturas, casamentos, eventos corporativos, entre outros. “Uma vez a gente fez uma ação de marketing para uma empresa de ração. Era o Dia do Amigo e as pessoas entravam na cabine com seus cachorros. Foi muito engraçado, as fotos ficaram bem legais e o público curtiu muito. Também já fizemos o aniversário de uma menina de 12 anos. A festa foi na casa dela então tivemos que montar a cabine no meio da sala”, lembra Matheus.

funpics5


Como a Funpics Fotocabine começou

Aos 17 anos, Matheus e Caio estavam cansados de pedir dinheiro para os pais – eles queriam arrumar um jeito de ganhar dinheiro para, pelo menos, bancar a saída com os amigos. Caio, ia frequentemente até o Rio de Janeiro visitar alguns parentes e em uma dessas visitas ele foi em uma festa que tinha a tal cabine de fotos. “Eu achei bem legal então voltei com a ideia e falei pro Matheus. Como surgiram muitos obstáculos para colocar em prática, a gente acabou deixando um pouco de lado”, conta Caio.

Um ano depois, eles apresentaram a ideia aos pais que os apoiaram desde o começo: “nossos pais financiaram a ideia. Meu pai construiu a cabine e o pai do Caio tinha caminhonete, então, ele levava as cabines para as festas, já que não tínhamos carta de motorista. O legal foi que eles acreditaram e, se não tivessem ajudado, nada disso teria acontecido”, explica Matheus.

Mesmo com pouco idade, os empresários não desistiram da ideia e o resultado é o sucesso da empresa, que atende toda a região, além de já terem e duas franquias, uma em Sorocaba e outra em Ribeirão Preto. “Tudo foi tomando uma proporção grande e nós conseguimos muito mais do que imaginávamos”, diz Caio.

Segundo Caio, a garra e a admiração pelo que estavam fazendo foi um dos pontos fortes para entrar no mercado precocemente: “algumas pessoas acharam legal, já outras ficaram com o ‘pé atrás’, mas nada que fosse um obstáculo. Os clientes, no começo, desconfiaram, mas depois, as indicações surgiram e colocou um ponto final nisso. A gente tinha qualidade e um serviço exclusivo, o que tornou a Funpics um sucesso logo de cara”.

Depois de quatro anos, os planos para a empresa continuam e Matheus e Caio ainda buscam suprir as exigências dos clientes com novidades, tecnologias e serviços diferenciados.
“Esperamos estar sempre inovando e trazendo novos serviços relacionados ao entretenimento de eventos através de fotos lembranças”, planejam.

funpics7

Serviço
Funpics: Av. Getúlio Vargas, número: 18-46.
Telefones: 14 3010-8220 | 14 99116-4243 | 14 99725-5385
E-mail: [email protected]
Site:www.funpics.com.br
Facebook: www.facebook.com/FunpicsFotocabine

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…