bauru-onu-home

Leandro Aguiar é bauruense e mora, atualmente, na cidade de Poços de Caldas. Mas um outro local será o próximo destino do administrador de empresas.

O jovem de 27 anos foi aprovado em uma seleção e irá participar do NMUN – National Model United Nations, evento promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), que será realizado em sua sede, em Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 23 de março.

“Este evento acontece anualmente e é um encontro entre vários universitários do mundo, em diferentes comitês. Estes comitês são realizados em alguns sub-tópicos na qual serão discutidos por todas as delegações presentes”, afirma o estudante de MBA na USP, de Ribeirão Preto.

No total, o evento será realizado em cinco dias, começando em um domingo e acabando em uma quinta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. “No meu caso, participarei do Comitê Econômico Social, endereçando alguns pontos e participando da discussão com outros membros. Ao final, será redigida uma carta com pontos de ação que serão desenvolvidas por todos os países, em busca de melhorias”, diz.

A seleção envolveu uma entrevista em inglês via Skype, análise curricular e produção de um texto direcionada à ONU. E ele garante que tudo valeu a pena: “fiquei muito contente quando recebi a notícia de que iria participar de uma conferência tão rica. Terei a oportunidade de encontrar alunos de importantes universidades, como Harvard, MIT e Oxford. Porém, também estou muito ansioso! Até então não tinha informações sobre a ONU e estou tendo um pré-trabalho agora, uma pesquisa muito grande sobre a instituição e suas regras. Mas tenho a certeza que isso vai render bons frutos. A expectativa é a melhor possível”, conclui.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …