fffffffffffff
 

A sala de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Casa do Hip Hop de Bauru oferece aos bauruenses seis cursos gratuitos, entre eles oficinas e grupos de estudos. Dois cursos começam nesta terça-feira, dia 21 de março e os interessados devem fazer a inscrição pelo site: www.docs.google.com/formularios. O período de inscrição é até todas as vagas serem preenchidas.

Confira as atividades oferecidas:

– Grupo de Orientação Profissional
Responsáveis: Psic. Fábio José e Maria Fernanda (UNESP, Bauru).
Objetivos: Formar grupos de orientação profissional a partir da semelhança de interesses entre os participantes e, a partir daí, em conjunto, planejar atividades que possam auxiliá-los na escolha profissional, inserção, reinserção ou manutenção no trabalho.
Início: 21/03/2017 (terça-feira), das 18h às 19h.
Vagas: 20.

– Curso de Introdução à História da Arte e a Linguagem Pictórica
Responsáveis: Filipe Freitas e Paulo Ricardo (UNESP, Bauru).
Objetivos: A arte vaga entre todos os espaços, tanto físico quanto psíquico e pode ir muito além de nossa imaginação. Para os amantes das Artes, em todos seus aspectos e campos, a Casa terá um espaço voltado ao estudo e discussão, não somente sobre Arte, mas também sobre cultura, sociologia, política e afins. O objetivo do curso é mediar o estudo das artes com o público e estudar, através de aulas expositivas e práticas, o percurso das Artes, internacionais e brasileiras, ampliando as referências artísticas dos alunos e suas habilidades com a linguagem pictórica, no como no caso do desenho. As aulas são abertas a todos e em especial aqueles interessados em prestar vestibular em Artes Visuais e Design.
Início: 25/03/2017 (sábado), das 9h30min às 12h30min
Vagas: 20.

– Grupo de Estudos em “Educação, minorias sociais e resistência”
Responsável: Prof. Lucas Dias
Objetivos: A educação para a diversidade é uma realidade que necessita de um amplo estudo e discussão. O grupo propõe a análise e produção bibliográfica acerca dos temas: educação, minorias sociais, ações afirmativas, políticas públicas e equidade social, dentro de conceitos pedagógicos de Paulo Freire e sociológicos em Darcy Ribeiro e outros autores.
Início: 23/03/2017 (quinta-feira), das 19h às 21h
Vagas: 20.

– Introdução à Literatura: O exercício da leitura e da escrita
Responsável: Prof. Miquéias Sartorelli
Objetivos: É comum observarmos um distanciamento entre os estudantes e a literatura. E, em grande parte, o sistema escolar tem contribuído para isso. Faz algum tempo que o ensino médio e os cursinhos pré-vestibulares deixaram de lado os aspectos mais sedutores da literatura em favor de uma memorização de datas, de escritores e de estilos de época. Tudo, menos o prazer de um encontro efetivo com as obras, de um diálogo íntimo – e único – que elas podem estabelecer com seus leitores. Nesse contexto de acúmulo de muita informação e pouca produção de conhecimento, o estímulo à escrita de ficção e de poesia fica reduzido. Na contramão disso, esta oficina de introdução à literatura procura dar maior ênfase à apreciação das obras, assim como desenvolver o trabalho criativo com a escrita. Os temas serão apresentados em nove encontros, havendo, a cada dois encontros, uma proposta de criação. As criações daqueles que participarem da oficina serão coletadas e poderão ser, de acordo com o consenso dos autores, posteriormente afixadas em murais, assim como publicadas de modo virtual ou impresso.
Início: 27/03/2017 (segunda-feira), às 19h30min
Vagas: 20.

– Grupo de Estudos “Leitura de Ciências”
Responsável: Profa. Dra. Andrea Cristina S. de Jesus
Objetivos: Desenvolver noções de ciências e reconhecer suas interferências em nosso cotidiano através de leituras de textos de divulgação científica; estimular a voz dos participantes a partir de situações diversas envolvendo ciências; realizar exercícios de matemática básica relacionada às noções de ciências.
Início: 21/03/2017, (terça-feira), às 19h.
Vagas: 20.

– Oficina de Literatura Africana em Língua Portuguesa
Responsável: Profa. Adaiane Martins
Objetivos: A literatura africana de língua portuguesa vem ganhando grande destaque nos estudos literários e também nas discussões literárias. Com isso tornaram-se leituras obrigatórias para avaliação de vestibulares. A oficina tem como principal objetivo proporcionar o contato com autores africanos de língua portuguesa, como também, a leitura de narrativas africanas, procurando focalizar o percurso da literatura, de modo a permitir uma produtiva reflexão acerca das relações entre atividade literária e a realidade histórica.
Início: (27/03/2017), das 18h às 19h30min.
Vagas: 20.

Serviço

Casa do Hip Hop Bauru – Avenida Pedro de Toledo, n. 53 (primeiro andar da Estação Ferroviária)
Inscrições: www.docs.google.com/formulário
Mais informações: (14) 98139-8626
Facebook: www.facebook.com/Casa-do-Hip-Hop-Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …