Cleverson Pereira Júnior é um dos destaques do atletismo em Bauru
Cleverson Pereira Júnior é um dos destaques do atletismo em Bauru

Quatro atletas da equipe ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) de Atletismo foram selecionados para participar do Grande Premio Sul-Americano Darwin Piñeyrúa, que vai acontecer em Montevidéu, Uruguai.

Evellin Passos, Bruna Aguiar Torquetti, Jeovana Fernanda Santos e Cleverson Junior representarão a cidade de Bauru na competição que reunirá toda a América do Sul. Segundo o treinador, Neto Gonçalves, a expectativa é de uma competição forte, com os atletas buscando índice para o Campeonato Mundial de Atletismo 2017.

A competição marca a estreia de Bruna e Jeovana em competições internacionais e, junto com Cleverson e Evellin, pretendem buscar bons resultados na capital do Uruguai. “Estou bastante focada e vou dar o meu máximo para representar bem a ABDA”, afirmou Jeovana.

Cleverson, que em 2016 conquistou duas medalhas na competição, vai competir nos 200m e 400m. O velocista tem como principal objetivo na temporada o Campeonato Brasileiro sub-20 no mês de abril, que será seletiva para o Campeonato Sul-Americano da categoria sub-20.

Já Jeovana, que também está em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro sub-20, participará das provas dos 1.500m e 5.000m em busca de melhorar suas marcas; Evellin, que também participou no ano passado da competição uruguaia e este ano já conquistou índice para o Troféu Brasil nos 3.000m com obstáculos, vai competir das provas dos 5.000m e 10.000m e Bruna disputará os 100m e 200m, objetivando o índice do Troféu Brasil.

“Nossos atletas estão motivados e focados para esta competição, será uma grande oportunidade de competirem em alto nível, com atletas olímpicos e buscarem boas marcas. Será também uma grande experiência para os atletas que competirão pela primeira vez fora do Brasil”, finalizou Neto.

As informações são da assessoria da ABDA.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…