7espaços-culturais

Filmes, exposições, shows, teatros, circo, apresentações de dança e outras atividades fazem parte do cenário cultural de Bauru. A maioria desses eventos acontecem em lugares específicos da cidade, então, se você quer ficar sabendo da programação completa, dá uma olhada na lista que o Social Bauru preparou.

Sesc Bauru
O Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 36 unidades espalhadas por cidades do estado de São Paulo, sendo em sua maioria, centros culturais e desportivos. Oferece atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, além de programas especiais para crianças e terceira idade. Todos os dias, os bauruenses podem encontrar exposições abertas ao público, além de shows gratuitos toda quarta-feira e domingo. Em dias específicos há apresentação de filmes, teatros e debates. Para ficar por dentro da programação, curta a página no Facebook do Sesc Bauru: www.facebook.com/sescbauru

O Sesc Bauru está localizado na Avenida Aureliano Cardia, 6-71 na Vila Cardia.
Funciona de terça a sexta-feira das 13h às 21h30 e de sábado e domingo das 9h30 às 18h.
Mais informações ligue: (14) 3235-1750

Casa do Hip Hop
O espaço é aberto e comunitário, sendo voltado para a produção cultural e, especialmente, para o desenvolvimento dos 5 elementos da cultura: Graffiti, DJ, MC, Rap e Conhecimento. A Casa do Hip Hop de Bauru é fruto de mais de 20 anos de luta, música, resistência e cultura por parte de artistas, militantes e fãs.

A Casa é uma conquista política, cultural e social dos bauruenses e por isso, a organização deseja que ela sempre seja ocupada com atividades culturais e sociais gratuitas, como filmes, debates, shows, apresentações de dança e muito mais. Além disso, o espaço oferece cursos gratuitos, além do cursinho popular para quem está se preparando para o vestibular. Acompanhe as atividades da Casa do Hip Hop pelo Facebook: www.facebook.com/Casa-do-Hip-Hop-Bauru

A Casa do Hip Hop fica na Avenida Pedro de Toledo, 54, Centro

Alunte
A casa é residência do Grupo Maquinaria e um espaço dedicado a trocas, vivências e experiências culturais. Com atividades gratuitas ou com preços acessíveis que giram em torno de R$2 e R$3, a Alunte sempre abre espaço para apresentação de filmes. Mais informações sobre as novidades na página do Facebook: www.facebook.com/repalunte.

A Alunte fica na Rua Voluntários da Pátria, 211 Alto Higienópolis. Telefone: (14) 3010-5567

Instituto Cultural
Inaugurado em 2015, o Instituto traz diversas opções de eventos culturais e festas para Bauru com a missão de difundir a cultura por meio de oficinas, workshop, cinema, feira de vinil, graffiti shop, cozinha vegana, tatuagem, e eventos noturnos temáticos. Os eventos podem ser acessados pela página no Facebook: www.facebook.com/institutoculturalbauru

O Instituto Cultural fica na Rua Araújo Leite, 34-17.

Empório Cultural Extinção
A loja promove sessões de cinema gratuitos e aberto ao público. Quem quiser conferir a divulgação de datas e horários é só dar uma olhada na página no Facebook: www.facebook.com/extincao.

Além disso, o Extinção é um espaço cultural especializado em LPs, roupas e arte alternativa localizado na Rua Cussy Júnior, 8-17, Centro.

Espaço Protótipo
O Espaço Protótipo é a sede do grupo de teatro Protótipo Tópico e onde acontecem práticas e diálogos sobre as artes, apresentações, ensaios e oficinas. Ou seja: uma oportunidade para trocas entre as diversas formas de criação e expressão. Além disso, o espaço sempre oferece apresentações de teatro gratuitas e abertas ao público. Para ficar sabendo dos espetáculos, siga o Espaço Protótipo no Facebook: www.facebook.com/espacoprototipo.

O Espaço Protótipo está localizado na Rua Monsenhor Claro, 2-57.
Mais informações pelos telefones: (14) 99163-1931 / 3100-0900

Pinacoteca
A Pinacoteca Municipal de Bauru – Casa Ponce Paz – é do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural (DPPC) e atua no município como espaço de ensino, preservação e fomento das Artes Visuais. Em parceria com a Divisão de Ensino às Artes (DEA), o espaço oferece oficinas artísticas para os interessados, além de exposições abertas ao público e gratuitas. Os organizadores afirmam que a proposta principal é constituir um acervo municipal e mapeá-lo, conservá-lo, estudá-lo e comunicá-lo.

A Pinacoteca fica na Rua Antônio Alves, 9-10, no Centro e as novidades podem ser acessadas pelo Facebook: www.facebook.com/pinacotecabaurucasaponce

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Projeto abre 29 vagas para aulas gratuitas de instrumentos musicais em Bauru

Muitas vezes, o sonho de tocar um instrumento musical precisa ser adiado, ou por falta de …