7espaços-culturais

Filmes, exposições, shows, teatros, circo, apresentações de dança e outras atividades fazem parte do cenário cultural de Bauru. A maioria desses eventos acontecem em lugares específicos da cidade, então, se você quer ficar sabendo da programação completa, dá uma olhada na lista que o Social Bauru preparou.

Sesc Bauru
O Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 36 unidades espalhadas por cidades do estado de São Paulo, sendo em sua maioria, centros culturais e desportivos. Oferece atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, além de programas especiais para crianças e terceira idade. Todos os dias, os bauruenses podem encontrar exposições abertas ao público, além de shows gratuitos toda quarta-feira e domingo. Em dias específicos há apresentação de filmes, teatros e debates. Para ficar por dentro da programação, curta a página no Facebook do Sesc Bauru: www.facebook.com/sescbauru

O Sesc Bauru está localizado na Avenida Aureliano Cardia, 6-71 na Vila Cardia.
Funciona de terça a sexta-feira das 13h às 21h30 e de sábado e domingo das 9h30 às 18h.
Mais informações ligue: (14) 3235-1750

Casa do Hip Hop
O espaço é aberto e comunitário, sendo voltado para a produção cultural e, especialmente, para o desenvolvimento dos 5 elementos da cultura: Graffiti, DJ, MC, Rap e Conhecimento. A Casa do Hip Hop de Bauru é fruto de mais de 20 anos de luta, música, resistência e cultura por parte de artistas, militantes e fãs.

A Casa é uma conquista política, cultural e social dos bauruenses e por isso, a organização deseja que ela sempre seja ocupada com atividades culturais e sociais gratuitas, como filmes, debates, shows, apresentações de dança e muito mais. Além disso, o espaço oferece cursos gratuitos, além do cursinho popular para quem está se preparando para o vestibular. Acompanhe as atividades da Casa do Hip Hop pelo Facebook: www.facebook.com/Casa-do-Hip-Hop-Bauru

A Casa do Hip Hop fica na Avenida Pedro de Toledo, 54, Centro

Alunte
A casa é residência do Grupo Maquinaria e um espaço dedicado a trocas, vivências e experiências culturais. Com atividades gratuitas ou com preços acessíveis que giram em torno de R$2 e R$3, a Alunte sempre abre espaço para apresentação de filmes. Mais informações sobre as novidades na página do Facebook: www.facebook.com/repalunte.

A Alunte fica na Rua Voluntários da Pátria, 211 Alto Higienópolis. Telefone: (14) 3010-5567

Instituto Cultural
Inaugurado em 2015, o Instituto traz diversas opções de eventos culturais e festas para Bauru com a missão de difundir a cultura por meio de oficinas, workshop, cinema, feira de vinil, graffiti shop, cozinha vegana, tatuagem, e eventos noturnos temáticos. Os eventos podem ser acessados pela página no Facebook: www.facebook.com/institutoculturalbauru

O Instituto Cultural fica na Rua Araújo Leite, 34-17.

Empório Cultural Extinção
A loja promove sessões de cinema gratuitos e aberto ao público. Quem quiser conferir a divulgação de datas e horários é só dar uma olhada na página no Facebook: www.facebook.com/extincao.

Além disso, o Extinção é um espaço cultural especializado em LPs, roupas e arte alternativa localizado na Rua Cussy Júnior, 8-17, Centro.

Espaço Protótipo
O Espaço Protótipo é a sede do grupo de teatro Protótipo Tópico e onde acontecem práticas e diálogos sobre as artes, apresentações, ensaios e oficinas. Ou seja: uma oportunidade para trocas entre as diversas formas de criação e expressão. Além disso, o espaço sempre oferece apresentações de teatro gratuitas e abertas ao público. Para ficar sabendo dos espetáculos, siga o Espaço Protótipo no Facebook: www.facebook.com/espacoprototipo.

O Espaço Protótipo está localizado na Rua Monsenhor Claro, 2-57.
Mais informações pelos telefones: (14) 99163-1931 / 3100-0900

Pinacoteca
A Pinacoteca Municipal de Bauru – Casa Ponce Paz – é do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural (DPPC) e atua no município como espaço de ensino, preservação e fomento das Artes Visuais. Em parceria com a Divisão de Ensino às Artes (DEA), o espaço oferece oficinas artísticas para os interessados, além de exposições abertas ao público e gratuitas. Os organizadores afirmam que a proposta principal é constituir um acervo municipal e mapeá-lo, conservá-lo, estudá-lo e comunicá-lo.

A Pinacoteca fica na Rua Antônio Alves, 9-10, no Centro e as novidades podem ser acessadas pelo Facebook: www.facebook.com/pinacotecabaurucasaponce

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…