publieditorial

aa
 

Nos primeiros anos de vida, os bebês crescem muito rápido. Se em um dia eles estão quietinhos dentro do berço, no outro, já estão explorando a casa sem precisar da ajuda dos pais. E, para cada fase do crescimento, as crianças têm necessidades diferentes, mas podendo sempre contar com um importante auxiliar na hora da descoberta: os brinquedos.

Por meio do estímulo dos sentidos e de recriações do cotidiano, os brinquedos vão ajudá-los a construir o conhecimento, além de auxiliá-los no desenvolvimento cognitivo e motor.
Porém, o crescimento rápido dos pequenos faz com que em pouco tempo alguns brinquedos não despertem mais a curiosidade deles, sendo deixados de lado.

Quem já passou por isso foi o casal Thaís Kosaka Abreu e Marcus Abreu, pais de uma menininha, que queriam oferecer brinquedos que ajudavam no desenvolvimento do bebê mas que além de custar caro seria utilizado por poucos meses. A partir disso, em conversa com um casal de amigos de Curitiba, Ana Maria Saravia e Leonardo Machado que também são pais de uma menininha, eles resolveram desenvolver o projeto da Baby Share, uma loja virtual que oferece o conceito de compartilhamento, com um serviço de locação de brinquedos e artigos para bebês de zero a três anos. A primeira unidade nasceu em Julho de 2016 em Curitiba-PR e agora inauguraram a segunda unidade aqui em Bauru.

“A ideia do negócio surgiu exatamente desta necessidade. Nós conhecemos esse novo conceito, enquanto estávamos morando em São Paulo, onde o processo de locação já é muito utilizado. Achamos ótimo, pois são brinquedos que ajudam muito no desenvolvimento dos bebês, mas custam caro e usamos por pouco tempo! E alguns são grandes, ocupando muito espaço em casa… o bebê enjoa e aí você já não tem mais onde guardar! Este serviço auxilia ainda na comodidade de permitir fazer a locação e receber o produto sem sair de casa”, conta Thaís.

Assim surgiu a Baby Share, segundo empreendimento do casal no ramo para bebês em Bauru e que atende, também, pais das cidades da região, como Agudos, Pederneiras e Piratininga proporcionando um serviço que vai além da locação. “Fazemos a entrega e coleta dos produtos gerando comodidade para as mamães, além disso, para os brinquedos que necessitam, fazemos a montagem na casa do cliente”, explica Thaís.

O que eu posso alugar?
A Baby Share oferece brinquedos como jumpers, ginásio de atividades e ainda artigos como cadeiras de descanso, mini berço que acopla na cama, andadores e outros acessórios que ajudam no desenvolvimento dos bebês, mas que são utilizados por pouco tempo.

Como eu alugo?
O processo de locação é feito exclusivamente pelo site, então, é só escolher o produto e a data de entrega. O aluguel dura 30 dias e depois disso o cliente escolhe se vai renovar por mais um mês (essa opção oferece desconto), se vai trocar por outro produto (sem cobrança pelo transporte) ou se vai devolvê-lo.

Assim que o pagamento for confirmado, a Baby Share prepara o pedido com higienização e embalagem, faz a entrega e a montagem. Os pagamentos são feitos via PagSeguro, todos os cartões de crédito são aceitos, ou por boleto bancário.

Limpo como novo
Os bebês são muito suscetíveis às bactérias e estão sempre colocando tudo na boca, por isso a Baby Share tem cuidado extra com os produtos compartilhados, oferecendo apenas os que estão em excelente estado. Além disso, os brinquedos e artigos passam por um processo de higienização completa. Nas partes metálicas e de plástico é feito o uso de álcool 70º GL garantindo a completa limpeza do produto sem resquícios de cheiros de produtos químicos. Já as partes de tecido passam por um processo de lavagem e secagem com o uso de produtos neutros e depois são embaladas para ficarem protegidas durante o armazenamento e transporte.

Cuidar para compartilhar
Como o brinquedo será usado por muitos bebês promovendo um consumo mais consciente e sustentável é preciso ter alguns cuidados ao alugar um produto para que ele esteja sempre limpo e em bom estado.

A Baby Share aconselha a não alimentar o bebê enquanto ele brinca, pois, além deixá-lo limpo, o bebê ainda irá aprender a separar a hora de brincar e a hora de comer.

Caso ocorra algum acidente e o produto suje, é recomendado que utilize apenas um pano seco ou levemente úmido com água, se for necessário. Se algo mais grave acontecer ou alguma dúvida surgir, a Baby Share estará disponível para ajudar.

Pode parecer estranho, mas a cultura de compartilhamento vem crescendo cada vez mais, seja relacionado a carros, casas e, agora, a brinquedos e está criando uma mudança de comportamento na sociedade, deixando de lado o consumo desenfreado e oferecendo serviços em que as duas partes saem ganhando.

“Um dos fatores que motivaram a criação da Baby Share é justamente a sustentabilidade. Com o sistema de aluguel todos ganham. Seu filho porque poderá ter contato com muitos brinquedos diferentes e de qualidade; os pais porque economizam até dez vezes mais do que se optassem pela compra; e ganha o meio ambiente pela redução na quantidade de produtos que precisam ser fabricados”, justifica. Para colocar em prática atitudes sustentáveis, a loja desenvolveu uma embalagem retornável para a entrega e devolução dos brinquedos.

Serviço
Os serviços da Baby Share estão disponíveis de forma online, através do site: www.babyshare.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…