publieditorial

barbearia-bauru-topo

Um sofá marrom e vermelho, ao lado de uma poltrona de mesma cor, em frente às mesas e cadeiras de madeira. No teto, um lustre único de vidros coloridos e pôsteres pelas paredes com fotos antigas e alguns objetos que remetem ao começo do século passado. Parece a sala da casa do seu avô, mas o ambiente descrito é o novo espaço da Barbearia Bauru.

Parece brincadeira, mas reavivar espaços antigos em pleno século XXI é o objetivo de Rodrigo Matos, profissional há 10 anos. Com o aumento da clientela masculina, quando ainda trabalhava em um salão que atendia homens e mulheres, Rodrigo resolveu colocar em prática a vontade de por em prática um desejo antigo: montar uma barbearia.

Falando nisso, o antigo foi a palavra de ordem para inaugurar a primeira barbearia com estilo retrô e serviços masculinos tradicionais da cidade. A começar pelo nome, que leva Bauru no título e remete aos empreendimentos tradicionais e que envolviam a cidade antigamente. Além disso, as cadeiras de barbearias antigas, rádios de fita e outros objetos antigos compõem o espaço que traduz o serviço prestado.

E se você está achando que o local oferece outros serviços, como massagem e depilação, criados recentemente, pode esquecer: a Barbearia Bauru oferece corte de cabelo e barba, essencial para os homens tradicionais. “Vejo essa mudança de comportamento estético, mas também acho que o clássico nunca morre. Muitos caras gostam de cortar o cabelo e fazer uma barba. Para eles, isso é o suficiente para estar bem cuidado. Não fujo da linha tradicional porque acredito que isso nunca morrerá”, explica Rodrigo.

Com uma clientela fiel que vai de 0 a 90 anos e de diferentes estilos, a barbearia faz aniversário de 4 anos e comemora com um novo espaço para oferecer mais espaço e conforto para os clientes, mantendo o estilo clássico em um ambiente mais agradável.

O objetivo é criar um espaço exclusivo para homens, onde eles podem se sentir à vontade, bater um papo e ter um atendimento exclusivo, criando a relação de amizade entre barbeiro e cliente. Mesmo relembrando o passado, Rodrigo sabe que as demandas de hoje em dia são diferentes, por isso, ele trabalha com horário marcado, assim o cliente não precisa esperar para ser atendido.

As novidades da Barbearia Bauru não param por aí: um bar com cervejas de qualidade será montado, acrescentando ao serviço oferecido, além do café, para acompanhar as conversas enquanto os clientes ficam ‘na estica’ com um bom corte de cabelo e barba.

Serviço
A Barbearia Bauru está localizada na Rua Vivaldo Guimarães, 9-15, Vila Samaritana
Telefone: (14) 3016-0715
Facebook: www.facebook.com/BarbeariaBauru
Instagram: @barbeariabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …