publieditorial

deluxedoces-topo

Um cupcake seco e caro foi o que levou Helder Godoy a colocar a mão na massa e começar um novo hobby, há quatro anos. “Um dia, pedi para minha esposa comprar algo para tomarmos café. Ela foi em uma padaria e comprou quatro cupcakes. Eu perguntei a ela: ‘você teve coragem de pagar tudo isso em um bolo seco’?” (risos).

Insatisfeito, Helder decidiu ir ao supermercado e comprar todos os ingredientes para fazer cupcakes, mas com um toque diferente. Quem experimentou foram os vizinhos que logo aprovaram e pediram mais. No outro dia, o empresário – que sempre gostou de cozinhar e se aventurava em receitas para as famílias – fez 50 bolinhos e começou a vender pelo bairro.

Com as encomendas crescendo, Helder e sua esposa, Amanda Lima, começaram a apostar em novas receitas. Pudins, bolos, cupcakes decorados e brigadeiros que os levaram a abrir a Deluxe Doces e Mimos. A percepção para o negócio fez com que mais opções fossem surgindo e, hoje, a doceria atende desde festas de crianças, reuniões empresariais e coquetéis até casamentos.

“Posso errar a receitas quantas vezes for preciso para chegar ao resultado perfeito. Posso perder ingredientes, mas nada disso importa. O que importa é que a receita fique fantástica”, diz.

“Depois de um tempo, comecei a fazer doces finos, pois via essa necessidade. Eu fazia somente os cupcakes para a festa e os docinhos eram encomendados com outras pessoas. Aos poucos, comecei a divulgar meu trabalho e, eu e minha esposa, começamos a fazer doces finos”, conta Helder.

Apesar de trabalhar no ramo dos medicamentos, Helder fez do hobby uma segunda profissão. Sem nenhum curso profissional, a criatividade do confeiteiro é o diferencial: “em um evento, é comum que as pessoas coloquem os doces tradicionais, mas, às vezes, elas querem algo diferente. Por isso eu faço uma reunião com o cliente e, juntos, criamos um doce personalizado para a festa dela, com o sabor que ela gosta dentro do padrão culinário”.

A paixão por juntar os mais saborosos quitutes de açúcar e criar uma receita nova e harmoniosa está a todo vapor nessa época de Páscoa. São mais de dez sabores em ovos de colher, trufado e tradicional, entre eles floresta negra, mousse de maracujá, creme de avelã, bolo de cenoura com brigadeiro, paçoca, churros, torta de limão e cookies – sabores para deixar qualquer um com água na boca. O empresário comenta que já começou a fazer encomendas para a Páscoa e ainda restam algumas opções.

Para o futuro, Helder pretende abrir uma loja com doces maiores para receber quem quiser deliciar um docinho a qualquer hora do dia!

Serviço
Deluxe Doces e Mimos
Encomendas pelo facebook, email ou telefone.
Facebook: www.facebook.com/deluxe.doces
Email: [email protected]
Telefone: (14) 996397544 / (14) 998331215

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…