publieditorial

deluxedoces-topo

Um cupcake seco e caro foi o que levou Helder Godoy a colocar a mão na massa e começar um novo hobby, há quatro anos. “Um dia, pedi para minha esposa comprar algo para tomarmos café. Ela foi em uma padaria e comprou quatro cupcakes. Eu perguntei a ela: ‘você teve coragem de pagar tudo isso em um bolo seco’?” (risos).

Insatisfeito, Helder decidiu ir ao supermercado e comprar todos os ingredientes para fazer cupcakes, mas com um toque diferente. Quem experimentou foram os vizinhos que logo aprovaram e pediram mais. No outro dia, o empresário – que sempre gostou de cozinhar e se aventurava em receitas para as famílias – fez 50 bolinhos e começou a vender pelo bairro.

Com as encomendas crescendo, Helder e sua esposa, Amanda Lima, começaram a apostar em novas receitas. Pudins, bolos, cupcakes decorados e brigadeiros que os levaram a abrir a Deluxe Doces e Mimos. A percepção para o negócio fez com que mais opções fossem surgindo e, hoje, a doceria atende desde festas de crianças, reuniões empresariais e coquetéis até casamentos.

“Posso errar a receitas quantas vezes for preciso para chegar ao resultado perfeito. Posso perder ingredientes, mas nada disso importa. O que importa é que a receita fique fantástica”, diz.

“Depois de um tempo, comecei a fazer doces finos, pois via essa necessidade. Eu fazia somente os cupcakes para a festa e os docinhos eram encomendados com outras pessoas. Aos poucos, comecei a divulgar meu trabalho e, eu e minha esposa, começamos a fazer doces finos”, conta Helder.

Apesar de trabalhar no ramo dos medicamentos, Helder fez do hobby uma segunda profissão. Sem nenhum curso profissional, a criatividade do confeiteiro é o diferencial: “em um evento, é comum que as pessoas coloquem os doces tradicionais, mas, às vezes, elas querem algo diferente. Por isso eu faço uma reunião com o cliente e, juntos, criamos um doce personalizado para a festa dela, com o sabor que ela gosta dentro do padrão culinário”.

A paixão por juntar os mais saborosos quitutes de açúcar e criar uma receita nova e harmoniosa está a todo vapor nessa época de Páscoa. São mais de dez sabores em ovos de colher, trufado e tradicional, entre eles floresta negra, mousse de maracujá, creme de avelã, bolo de cenoura com brigadeiro, paçoca, churros, torta de limão e cookies – sabores para deixar qualquer um com água na boca. O empresário comenta que já começou a fazer encomendas para a Páscoa e ainda restam algumas opções.

Para o futuro, Helder pretende abrir uma loja com doces maiores para receber quem quiser deliciar um docinho a qualquer hora do dia!

Serviço
Deluxe Doces e Mimos
Encomendas pelo facebook, email ou telefone.
Facebook: www.facebook.com/deluxe.doces
Email: [email protected]
Telefone: (14) 996397544 / (14) 998331215

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …