sesc-bauru-filme3

O cinema do Sesc Bauru apresenta a temporada do “Especial Diretores Francis Ford Coppola”. Desta vez, a programação, que começa neste dia 11 de abril, traz nove filmes do diretor Francis Coppola, entre eles, a trilogia “O Poderoso Chefão”.

Indicado 14 vezes ao Oscar, Coppola venceu sete e, para homenagear o diretor e sua arte, o Sesc selecionou alguns de seus principais filmes. A sessão será no auditório que possui 165 lugares, portanto é necessário retirar o ingresso uma hora antes.

Confira a programação gratuita que vai até o dia 27 de maio.

– Apocalypse Now (11/04, às 19h30)
O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.

– Contos de Nova York (18/04, às 19h30)
Na primeira história, “Lições de Vida”, dirigida por Martin Scorsese, Lionel Dobie (Nick Nolte), um famoso artista plástico, fica arrasado quando Paulette (Rosanna Arquette), sua namorada e assistente, planeja abandoná-lo. Na segunda, “A Vida Sem Zoe”, dirigida por Francis Ford Coppola, Zoe (Heather McComb), uma menina, vive esquecida em um hotel de luxo enquanto seus famosos pais viajam o mundo. Na terceira, “Édipo Arrasado”, dirigida por Woody Allen, Sheldon Mills (Woody Allen) é um advogado que não consegue se libertar da mãe dominadora.

– O Selvagem da Motocicleta (25/04, às 19h30)

Em uma pequena cidade industrial que está morrendo, o líder de uma pequena gangue, Rusty James (Matt Dillon), vive na sombra de seu ausente irmão mais velho, “O Motoqueiro” (Mickey Rourke). A mãe dele partiu, o pai dele bebe, escola não tem nenhum significado para ele e suas relações são superficiais. Rusty é levado em participar de mais uma briga de gangues e os eventos que se seguem começam a mudar sua vida.

– Drácula de Bram Stoker (28/04, às 21h)
No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas “noivas” e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

*Este filme, exclusivamente, será exibido no bosque, com apenas 80 lugares disponíveis.
– Vidas Sem Rumo (09/05, às 19h30)
Em um subúrbio da pequena cidade de Tulsa, Oklahoma, Ponyboy Curtis (C. Thomas Howell) é o caçula de uma turma, formada ainda por Darrel Curtis (Patrick Swayze) e Sodapop Curtis (Rob Lowe). Os três órfãos tentam sobreviver onde tudo se restringe a “mexicanos pobres” e “ricaços”. A trinca descende de mexicanos, amarga empregos em postos de gasolina e sofre com a perseguição da polícia. Também fazem parte da gangue Dallas Winston (Matt Dillon) e Johnny Cade (Ralph Macchio), ainda um projeto de marginal. Eles tentam vencer e amadurecer enfrentando os ricos, mas nem tudo acontece como eles planejam.

– Cotton Club (16/05, às 19h30)
O Cotton Club é uma famosa casa noturna no Harlem durante os anos 30. Lá, circulam damas e gângsteres, cantoras e músicos. É o universo do jazz e do crime organizado retratado através da história de um homem, sua mulher e um amante.

– O Poderoso Chefão (27/05, às 13h)
A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.

– O Poderoso Chefão 2 (27/05, às 16h15)
Após a máfia matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Vito luta para manter sua família. Ele mata Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce, mas sua família é o que mais importa para ele. Agora baseado no Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo.

– O Poderoso Chefão 3 (27/05, às 19h30)
Don Michel Corleone está envelhecendo e, com a ajuda do sobrinho Vicente Mancini, busca a legitimação dos interesses da família, em Nova York e na Itália, antes de sua morte. Mas seu protegido não está só interessado em parte do império da família. Ele também deseja a filha de Michael, Mary.

Serviço
“Especial Diretores Francis Coppola” – 11/04 a 27/05
Sesc Bauru – Av. Aureliano Cardia, 6-71
Telefone: (14) 3235-1750
Mais informações: www.sescsp.org.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…