publieditorial

Cássio e Fábio Carvalho, pai e filho, são os responsáveis pelo comando da Casa Carvalho
Cássio e Fábio Carvalho, pai e filho, são os responsáveis pelo comando da Casa Carvalho

O que começou como um sonho, em 1924, pelo Sr. Enéas Pinto de Carvalho, transformou-se em um grande empreendimento familiar, a conhecida loja Casa Carvalho. Com o intuito de abrir uma alfaiataria e atender exclusivamente a população masculina, Sr. Eneás chegou em Bauru e abriu a primeira unidade já na Rua Batista de Carvalho, com o atendendo exclusivamente o público masculino – o que foi feito com maestria, sendo considerada uma das melhores casas de alfaiataria de Bauru e região.

Com o tempo, de simples alfaiataria, o local passou também a chapelaria, o que permitiu atingir o conceito de loja, oferecendo uma gama maior de produtos, empregando oito costureiras, já na década de 40.

Para se ter uma ideia do crescimento do local, em 1941, foi inaugurada a primeira vitrine iluminada da Casa Carvalho, sendo a pioneira em iluminação fluorescente em Bauru.

No ano de 1945, com o falecimento do fundador, seus filhos Jaguaribe Carvalho e Itacolomy Carvalho passaram definitivamente a gerenciar a loja. Anos mais tarde, no início da década de 70, um dos filhos de Itacolomy, Cássio Nunes Carvalho, passou a dedicar-se à loja sendo, hoje, o atual dirigente juntamente com sua esposa Maria Elidia Carvalho e um de seus filhos, Fábio Souza Carvalho.

casa-carvalho-bauru-topo

Juntos os empresários conquistaram um espaço na moda masculina, não só em Bauru, como na região, com quatro lojas no total: duas em Bauru (uma no Calçadão da Batista e no Bauru Shopping, em Marília e outra em Botucatu), além de uma unidade da Democrata no Bauru Shopping, marca que possui mais de 30 lojas no País e está em Bauru há 13 anos.

Em nome desta história e em busca de aproximar ainda mais os clientes, a primeira unidade da loja passou por uma grande reforma este ano e será reinaugurada neste sábado, 15 de abril, com um espaço completamente diferente. “Mudamos tudo, menos os funcionários”, brinca Cássio. Para o empresário, o objetivo da reforma é proporcionar um atendimento mais próximo a seus clientes, que merecem uma loja diferenciada, sem qualquer inibição na hora da compra. “O vendedor não oferece mais os produtos, agora há uma interação entre eles. Consequentemente, as vendas serão maiores, já que o cliente se sente mais à vontade”, completa.

Ao contrário de outras grandes empresas que decidiram sair do Calçadão da Batista e abrir unidades em outros pontos da cidade, os empresários continuam investindo em um dos centros comerciais mais tradicionais da região. “Nós temos uma clientela muito boa ainda aqui no Calçadão e é a nossa primeira loja, iremos fazer 93 anos de história, merece este cuidado”, diz Cássio.

Sobre os produtos, a loja conta com todas as opções para o guarda-roupa masculino, como camisas, camisetas, calças, bermudas, acessórios e calçados. “O cliente encontra desde meias e cuecas, até jeans e ternos completos. São leques de opções para todas as ocasiões, desde o trabalho, lazer até um evento mais formal. Com a reforma, o cliente consegue visualizar as opções da loja de uma forma melhor”, diz Fábio. O local também trabalha com tamanhos diferenciados, do PP ao até ao tamanho 12 de camisa e 74 no caso dos ternos, e marcas são as reconhecidas nacionalmente, como Individual, Democrata, Fazzolin, Vila Romana, Fideli e Highstil

Mercado consolidado
Com tantos anos atuando sempre no mercado masculino, o objetivo do futuro é ampliar a atuação, mas sempre investindo neste nicho. “Nós já trabalhamos com peças infantis, porém, preferimos continuar trabalhando com o público que o meu bisavô começou. Para o futuro, o desejo é continuar fazendo da mesma forma, com a mesma equipe – muitos funcionários já estavam aqui antes mesmo de eu nascer”, comenta Fábio e Cássio completa: “nós brasileiros sempre vivemos em dificuldades em relação à economia. Lembro de uma vez que o meu pai escreveu uma carta ao meu avô falando sobre a crise, sobre a luta do dia a dia. Minha geração passou por dificuldades de governo e agora o Fábio está vivendo isso. Já é algo comum. Mas o que faz a gente continuar, mesmo em meio às adversidades, é que moramos aqui no Brasil, né? (risos). Não temos opção, por isso, o importante é continuar trabalhando da forma que estamos fazendo. Vale a pena continuar lutando pelo nosso País e por Bauru, principalmente”, finaliza Cássio.

Serviço:
A reinauguração da loja Casa Carvalho na Rua Batista de Carvalho 6-86 será neste sábado (15).
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h.
Telefone: (14) 3879-9366
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/casacarvalho

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…