viajando-amor-bauru-7

Ao fazer uma viagem, existem alguns itens essenciais para levar na mala, um deles, com certeza, é um dispositivo para tirar foto. Seja com uma câmera fotográfica ou, até mesmo, com o celular, tirar fotos é parte importante da experiência.

São as fotos que vão trazer as recordações e lembranças de todos os momentos e lugares visitados. O casal Fernanda Arantes Bizzo e Rurik Travain Ayub juntaram a paixão por fotos e viagens, e criaram um Instagram, o “Viajando com amor”, com dicas sobre os países que conheceram.

As fotos são inspiradoras e, se você gosta de visitar lugares diferentes, vai poder saber um pouco mais e, quem sabe, decidir o próximo destino. Conversamos com o casal para saber um pouco mais sobre essa ideia.

– Como surgiu a ideia de montar o Instagram?
O Rurik sempre gostou muito de tirar fotos e os amigos e familiares sempre elogiavam nossas fotos de viagens publicadas nas nossas redes sociais. Durante uma das nossas viagens, no aeroporto esperando uma conexão, resolvemos idealizar e criar a página para dividir principalmente dicas de viagens. Queríamos dividir as dicas que não encontrávamos com facilidade em blogs e páginas e que podiam facilitar a vida de outros viajantes, além de inspirar as pessoas!

– Como funciona a organização das postagens?
Todo domingo sentamos juntos e fazemos a programação de quais fotos vamos postar em cada dia, sempre buscando intercalar as viagens e paisagens! Procuramos postar uma foto por dia. Todas as fotos são autorais, não postamos fotos de outras pessoas ou páginas, e em todas as fotos escrevemos dicas diversas daquele destino, publicando as dicas tanto em português quanto inglês devido a quantidade de seguidores que possuímos de outros países.

– Quantas viagens já fizeram juntos? Quais os locais?
Já conhecemos juntos 20 países, mas também damos dicas dos lugares que fomos sozinhos ou com a família, somando no total, são dicas de 30 países fora o Brasil! Sendo eles: Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela, Peru, Bolívia, Paraguai, Panamá, República Dominicana, Bahamas, Turks and Caicos, Estados Unidos, Canadá, Áustria, República Checa, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Espanha, Suíça, Vaticano, Holanda, Turquia, Cambodia, China, Filipinas, Tailândia.

– Ambos sempre gostaram de viajar?
Sim, sempre gostamos muito de viajar, nossas famílias sempre tiveram esse hábito e depois que começamos a namorar sempre que temos férias, viajamos juntos.

– Qual a viagem que vocês mais gostaram?
A que mais gostamos foi para a Turquia e Grécia, visitamos os dois países em uma viagem só.

– Têm alguma história para contar? Algo engraçado ou curioso que tenha acontecido na viagem?
Sempre buscamos viajar para lugares diferentes e exóticos para conhecer culturas diferentes do que estamos acostumados. Quando fomos para as Filipinas no sudeste asiático, nos assustamos com a simplicidade e a falta de estrutura para turistas. Lá, em um dos lugares que nos hospedamos, já à noite, quando fomos tomar banho, nos deparamos com um chuveiro muito estranho. Não era um chuveiro igual ao que temos por aqui e, ao lado, havia um balde cheio de água com uma caneca dentro! Depois de tentarmos de todos os jeitos ligar o tal chuveiro acabamos tomando banho gelado e de caneca do balde. Só no outro dia a funcionária nos mostrou a maneira, diga-se estranha, de ligar o chuveiro! A história rendeu boas risadas depois!

– Muitas pessoas dizem que nas viagens, as pessoas se transformam e as relações ficam mais complicadas. Vocês sentiram algo diferente na convivência durante as viagens? Rolam muitas brigas?
No nosso caso, nos damos muito bem durante as viagens. Na verdade, nossas brigas são quando estamos distantes. Nunca brigamos durante uma viagem, temos interesses em comum e sempre queremos fazer as mesmas coisas, por isso a relação só fortalece com a convivência!

– Quais dicas que vocês dão para a harmonia do casal permanecer na viagem?
A harmonia começa no preparo de cada viagem; busquem viagens e destinos com atividades que agradam ambos. Uma viagem sempre ter que ser algo que gere felicidade e harmonia ao casal e nunca um motivo para desentendimentos!

– As viagens fortaleceram o relacionamento?
Acreditamos que sim, pois tudo que vivemos em cada viagem são experiências únicas e marcantes que o casal levará para o resto da vida, além de podermos conhecer cada dia mais o parceiro!
– Como lidam com a questão financeira? Vocês economizam juntos para as viagens? Têm algum acordo?
Toda vez que planejamos uma viagem levantamos os gastos e, a partir disso, cada um junta o seu dinheiro, tudo é dividido por dois.

– Sobre as fotos, são feitas de celular?
A maioria das fotos são feitas com uma Canon T5i, mas muitas são com a GoPro 3+Hero e Iphone.

– Algumas pessoas dizem que a vida do Instagram é uma mentira. Para quem olha o insta de vocês, o que podem dizer?
Uma foto ou uma página no Instagram nunca vai expressar realmente o que é a experiência de viajar e conhecer culturas novas, mas é a partir de uma foto que guardamos e compartilhamos os melhores ou piores momentos. Para nós, o Instagram é um reflexo do que vivemos, é só um pouco do que vimos e, quem sabe, a partir disso consigamos inspirar e fazer com que as pessoas busquem viajar e também vivenciar experiências tão incríveis como as nossas.

– Qual a próxima viagem programada?
Ahh é surpresa! (risos) Sigam o @viajandocomamor para ficar por dentro.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…