palestras-foto-home

Aos amantes de fotografia, uma boa notícia: a partir da próxima semana começa um circuito de palestras gratuitas com fotógrafos atuantes no mercado. O eventos vão começar entre os meses de abril e julho com um ciclo de seis palestras cujo objetivo é compartilhar ideias, experiências, técnicas e habilidades na área da fotografia. Inédito na cidade, o evento promove a integração entre fotógrafos amadores, profissionais, estudantes e interessados na área.

O evento é uma idealização da fotógrafa bauruense Paula Machado e está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos em Fotografia (NEF, como resultado da aprovação do projeto no Edital Municipal de Cultura em 2016.

Confira a programação:

25/04: João Correia, “Fotografia e Literatura – um diálogo criativo”
João Correia é fotojornalista e desenvolve projetos que envolvem fotografia e literatura. É autor de Lisboa em Pessoa, que inaugurou um novo estilo de livros de viagem.

09/05: Edu Simões, “Os novos rumos do fotodocumentário”
Edu Simões começou como fotógrafo de imprensa e tem suas imagens em diversas coleções e museus no Brasil e no exterior. Atualmente se dedica principalmente para projetos pessoais.

23/05: Pio Figueiroa, “Ao lado e por dentro da fotografia”
Pio Figueiroa é diretor e fotógrafo. Sua atuação profissional se articula pelos mercados da fotografia publicitária e de filmes, assim como pelo ambiente da arte contemporânea.

06/06: Nádia Maria, “A Imagem Que Me Pensa”
Nádia Maria conta em suas obras poéticas e autorais um diário íntimo de sentimentos, reflexões e transformações através de sua vida.

20/06: Duo Borgatto, “Estilo Duo Borgatto, como moda e design influenciam um registro de casamento”
O Duo Borgatto é um casal que fotografa casais. Que conta histórias. Um casal dedicado às pessoas e momentos.

04/07: Celso Mellani, “A fotografia e seus dilemas atuais”
Celso Mellani tem formação acadêmica em Design e sua experiência profissional abrange muitos segmentos como arquitetura, publicidade, retratos editoriais, fotografia ambiental e artística.

As inscrições já estão abertas para o primeiro evento no seguinte link: www.sympla.com.br

Todas as palestras irão começar às 19h, mas recomenda-se a chegada com 40 minutos de antecedência para inscrição. O evento irá disponibilizar certificado.

Todas as palestras serão no auditório da OAB, localizado na Avenida Nações Unidas, 30-30.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/nucleofoto

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…