De 8 a 12 de maio a Unesp Bauru realiza a Semana de Engenharia (SEMENG), evento que conta com alunos, professores, e profissionais da área e tem como objetivo debater temas relevantes ao ensino da engenharia e aproximar o mercado de trabalho do ambiente acadêmico por meio de palestras, workshops e visitas técnicas.

Com o tema “Da crise à oportunidade”, a XXI SEMENG engloba as áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Nesta edição, o evento oferece um workshop de carreiras e estágios, além de stands a procura de possíveis estagiários de empresas como Jacto, Engie e Lwart.

Os interessados na Semana de Engenharia deverão fazer a inscrição a partir do dia 25/04 pelo site: www.semeng.feb.unesp.br e poderão conhecer especialistas renomados de diversas áreas da engenharia como Christina Schutte, Mauricio Alegretti e Joaquim Alvarenga Neto.

– Palestra: “GPS em testes de assento ejetor” com Christina Schutte (08/05 às 19h)
Engenheira responsável pelo estudo de cadeiras ejetoras na Força Aérea Norte Americana, o trabalho de Christina está ligado à propulsão da cadeira e a localização dos pilotos via GPS. A pesquisa apresenta o design e os resultados dos testes obtidos a partir de um sistema de GPS, capaz de monitorar todos os componentes durante um teste ejetor completo. Esse sistema portátil pode ser facilmente integrado ao manequim de testes, no seu equipamento de voo ou no assento ejetor. Pequenos, leves e com pouco consumo de energia, os receptores GPS são capazes de operar em altas velocidades acompanhando toda operação.

– Minicurso: “Aplicativo Android” com Mauricio Alegretti (09/05, das 9h30 às 16h30)
Maurício é desenvolvedor de games e aplicativos e está envolvido na produção e publicação de dezenas de títulos que atingiram milhões de downloads para diversas plataformas como mobile, consoles e PC/Steam. Além disso, ele é fundador e CEO do “Indústria de Jogos”, uma empresa de conteúdo e serviços cuja missão é auxiliar os estúdios e profissionais brasileiros a tornar possível o sonho de criar games no país, oferecendo desde capacitação técnica até apoio e facilitação dos negócios. O profissional irá ministrar um minicurso introdutório sobre o desenvolvimento de aplicativos Android envolvendo história da plataforma, arquitetura do sistema operacional, ambiente de desenvolvimento, Android Studio, Samsung SDK, e laboratório prático.

– Palestra: “Da vida universitária ao mercado de trabalho e empreendedorismo” com Eduardo Mikail e Eduardo Cavalcanti (09/05 às 19h)
Os engenheiros do “Blog da Engenharia” irão apresentar uma palestra sobre a vida universitária e o curso de engenharia, a preparação para início da carreira, o mercado de trabalho e o empreendedorismo.

– Palestra: “Equacionando e superando desafios em tempos de crise” com Joaquim Alvarenga Neto (10/05 às 19h)
Diante dos inúmeros desafios externos e internos em um período de crise, equacionar as variáveis atuantes torna-se parte da solução, portanto a palestra conduzirá o ouvinte à uma análise do ambiente atual e apontará elementos essenciais para a superação dos desafios presentes e futuros. MBA, Magna Cum Lauda, pelo BABSON COLLEGE, USA e BSc. em Engenharia Agronômica pela UNESP-Botucatu, Joaquim é especialista em empreendedorismo, gestão de negócios e planejamento estratégico com mais de 20 anos de experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte no Brasil e no exterior. Também é consultor empresarial, atuante em projetos de gestão estratégica, finanças e novos negócios. Docente em cursos de empreendedorismo e gestão empresarial. Fundador da ALVARENGA NETO CONSULTORIA. Consultor credenciado do SEBRAE NACIONAL nas áreas de empreendedorismo, finanças e planejamento empresarial.

Confira a programação completa da XXI SEMENG:

semeng2017-programacao

Serviço
XXI SEMENG – 08 a 12 de maio
Unesp Bauru – Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube 14-01
Site: www.semeng.feb.unesp.br
Facebook: www.facebook.com/semengunesp

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …