Você sabia que o campus da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru possui 54 espécies de aves distribuídas em 25 famílias? Pois é, quem descobriu isso foi a bióloga Aline Ferraz Gringo Moraes durante a sua pesquisa com o tema “Assembleia de aves no meio urbano e suas relações com áreas verdes”.

As aves encontradas no campus foram fotografadas e os retratos deram origem à exposição “Aves do Campus”, com 27 fotografias de diferentes espécies de aves, sendo que as mais numerosas são a Zenaida auriculata, também conhecida como avoante ou pomba-de-bando, e o Molothrus bonariensis (chupim).

As fotos são de autoria da bióloga que também trabalha no campus USP de Bauru como auxiliar administrativa na Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS). O objetivo do estudo, que resultou na exposição, foi avaliar a riqueza e abundância da avifauna na área urbana de Bauru e verificar como diferentes coberturas vegetais interferem na comunidade das aves.

A exposição “Aves do Campus” poderá ser vista até o dia 19 de maio, no saguão de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 12h.

Serviço
Exposição “Aves do Campus” – até dia 19/05
Faculdade de Odontologia de Bauru da USP – Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vl. Universitária

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Alunos da Banda Sinfônica Municipal de Bauru estão na final de concurso internacional

Oito alunos e ex-alunos da Banda Sinfônica de Bauru foram selecionados para a fase final d…