Você sabia que o campus da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru possui 54 espécies de aves distribuídas em 25 famílias? Pois é, quem descobriu isso foi a bióloga Aline Ferraz Gringo Moraes durante a sua pesquisa com o tema “Assembleia de aves no meio urbano e suas relações com áreas verdes”.

As aves encontradas no campus foram fotografadas e os retratos deram origem à exposição “Aves do Campus”, com 27 fotografias de diferentes espécies de aves, sendo que as mais numerosas são a Zenaida auriculata, também conhecida como avoante ou pomba-de-bando, e o Molothrus bonariensis (chupim).

As fotos são de autoria da bióloga que também trabalha no campus USP de Bauru como auxiliar administrativa na Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS). O objetivo do estudo, que resultou na exposição, foi avaliar a riqueza e abundância da avifauna na área urbana de Bauru e verificar como diferentes coberturas vegetais interferem na comunidade das aves.

A exposição “Aves do Campus” poderá ser vista até o dia 19 de maio, no saguão de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 12h.

Serviço
Exposição “Aves do Campus” – até dia 19/05
Faculdade de Odontologia de Bauru da USP – Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vl. Universitária

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…