Eduardo Mikail, Alvarenga Neto e Eduardo Cavalcante são alguns dos especialistas que irão participar da Semana de Engenharia
Eduardo Mikail, Alvarenga Neto e Eduardo Cavalcante são alguns dos especialistas que irão participar da Semana de Engenharia

Na próxima semana, a Faculdade de Engrenharia de Bauru (FEB) vai realizar a Semana de Engenharia (SEMENG) e a sua 21ª edição tem como tema “Da crise à oportunidade”. O evento conta com palestras, minicursos e workshops referentes às áreas da engenharia civil, elétrica, mecânica e de produção.

A programação da Semana de Engenharia aborda assuntos atuais e traz especialistas em diversas áreas e os interessados já podem se inscrever pelo site: www.doity.com.br/xxisemeng. Conheça cinco profissionais convidados para apresentar palestras e minicursos:

Christina Schutte
Engenheira responsável pelo estudo de cadeiras ejetoras na Força Aérea Norte Americana, o trabalho de Christina está ligado à propulsão da cadeira e a localização dos pilotos via GPS. A pesquisa apresenta o design e os resultados dos testes obtidos a partir de um sistema de GPS, capaz de monitorar todos os componentes durante um teste ejetor completo. Esse sistema portátil pode ser facilmente integrado ao manequim de testes, no seu equipamento de voo ou no assento ejetor. Pequenos, leves e com pouco consumo de energia, os receptores GPS são capazes de operar em altas velocidades acompanhando toda operação.
A palestra com a Christina será no dia 08/05, às 19h e o tema é “GPS em testes de assento ejetor”.

Mauricio Alegretti
Maurício é desenvolvedor de games e aplicativos e está envolvido na produção e publicação de dezenas de títulos que atingiram milhões de downloads para diversas plataformas como mobile, consoles e PC/Steam. Além disso, ele é fundador e CEO do “Indústria de Jogos”, uma empresa de conteúdo e serviços cuja missão é auxiliar os estúdios e profissionais brasileiros a tornar possível o sonho de criar games no país, oferecendo desde capacitação técnica até apoio e facilitação dos negócios. O profissional irá ministrar um minicurso introdutório sobre o desenvolvimento de aplicativos Android envolvendo história da plataforma, arquitetura do sistema operacional, ambiente de desenvolvimento, Android Studio, Samsung SDK, e laboratório prático.
Mauricio irá dar o minicurso “Aplicativo Android” no dia 09/05, das 9h30 às 16h30.

Avelino Alves Filho
Prof. Dr. Avelino Alves Filho é engenheiro naval, mestre e doutor pela Escola Politécnica da USP, e trabalha com Elementos Finitos extensivamente, o tornando perfeito para discutir o tema.
O Minicurso Elementos Finitos ministrado pelo Prof. Avelino será no dia 09/05, às 14h.

Eduardo Mikail e Eduardo Cavalcanti
O “Blog da Engenharia” (BdE) nasceu em 2011, a partir da vontade de compartilhar os conhecimentos, dificuldades e situações do dia a dia de quem estuda e atua na área. Com o passar do tempo, o site cresceu e ampliou seu foco para tudo o que diz respeito ao universo da engenharia, incluindo tecnologia, mercado de trabalho e empreendedorismo. O sonho do fundador Eduardo Cavalcanti se juntou ao espírito empreendedor do co-fundador Eduardo Mikail e o blog passou por um grande processo de desenvolvimento de marca, linha editorial e identidade. Em 2012, o BdE já era referência entre os estudantes e engenheiros como fonte de informações e conteúdos relevantes, sempre com linguagem fácil e sem complicações. Hoje, ele faz parte do grupo Digital Bronks, que também assina o Engenharia Depressão, a maior plataforma de humor focado na área, e o Blog da Arquitetura.
Os engenheiros vão apresentar a palestra “Da vida universitária ao mercado de trabalho e empreendedorismo” no dia 09/05, às 19h.

Joaquim Alvarenga Neto
MBA, Magna Cum Lauda, pelo BABSON COLLEGE, USA e BSc. em Engenharia Agronômica pela UNESP-Botucatu, Joaquim é especialista em empreendedorismo, gestão de negócios e planejamento estratégico com mais de 20 anos de experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte no Brasil e no exterior. Também é consultor empresarial, atuante em projetos de gestão estratégica, finanças e novos negócios. Docente em cursos de empreendedorismo e gestão empresarial. Fundador da ALVARENGA NETO CONSULTORIA. Consultor credenciado do SEBRAE NACIONAL nas áreas de empreendedorismo, finanças e planejamento empresarial.
Joaquim apresenta a palestra “Equacionando e superando desafios em tempos de crise” no dia 10/05, às 19h.

Serviço
XXI SEMENG – 08 a 12 de maio
Unesp Bauru – Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube 14-01
Site: www.semeng.feb.unesp.br
Facebook: www.facebook.com/semengunesp

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …