retratos-brasileiros-home

O projeto Retratos Brasileiros passa pela cidade em busca de bauruenses para compor uma exposição fotográfica que contará com 100 imagens que buscam representar a identidade do brasileiro. Os fotógrafos do projeto estarão na Praça Rui Barbosa, no dia 4 de maio, das 9h às 13h, para tirar fotos gratuitas e colher depoimentos de quem se interessar em participar do projeto, e como lembrança os participantes ainda levarão seus retratos para casa.

Neste ano, o projeto tem uma edição especial apenas com pessoas do estado de São Paulo. Bauru foi escolhida pela sua importância não só dentro da região centro oeste, mas na história e economia de São Paulo. Para esta edição, está prevista uma produção de 1600 imagens e relatos que vão ser captados até meados de junho. Já durante o segundo semestre de 2017 o projeto irá apresentar os resultados em três exposições.

Retratos Brasileiros

A pergunta que deu início ao projeto foi “Quem é o brasileiro? ”. Uma questão difícil para um País povoado por pessoas vindas de diferentes cantos do mundo. Para buscar essa resposta, Tomás Cajueiro, natural de Sete Lagoas, cidade de Minas Gerais, viaja pelo Brasil e pelo exterior desde 2014 em busca de brasileiros e suas histórias de vida.

O objetivo é retratar o povo brasileiro e sua diversidade em uma série de retratos fotográficos feitos em manifestações, eventos e situações corriqueiras pelas ruas do Brasil. O projeto Retratos Brasileiros já passou por mais de dez estados e já publicou mais de 800 histórias.

Serviço
Retratos Brasileiros em Bauru – 04/05, das 9h às 13h
Local: Praça Rui Barbosa, Centro
Facebook: www.facebook.com/retratosbrasileiros
Site: www.retratosbrasileiros.com

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…