cbf-home

Na última terça-feira (2), o vice-prefeito Antônio Carlos Gimenez participou de uma reunião que pode trazer um novo projeto a Bauru. Laerte Cressoni, do diretor da Uniesp Bauru, Prof. Saidi Yusuf Abu Lawi, e da coordenadora da Uniesp Bauru, Profa. Elaine Cristina Martins visitam a cidade para a presentar à prefeitura um projeto para instalação na cidade de futura escola de futebol da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF School.

“Como patrocinadores da CBF, conseguimos identificar projetos educacionais da entidade que podem promover a inclusão social de alunos do ensino público através do futebol. Apresentamos aqui uma escolinha de futebol que leva o nome da CBF, a CBF School, em que a prefeitura nos cede um campo e fazemos a adequação do espaço para receber toda estrutura. A prefeitura vai nos indicar alunos da rede pública para participar do projeto, por dois ou três anos, aprendendo futebol aliado ao ensino, com noções de disciplina, inclusão social e coletivismo. Queremos capacitar e educar as crianças por meio do esporte”, afirma Laerte.

Já o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Luiz Faustini, que também esteve presente na reunião comentou sobre legado que este projeto pode deixar para a cidade. “Vale destacar que o projeto, além das benfeitorias sociais que irá trazer para as crianças do nosso município, também promoverá a recuperação de uma área deteriorada, que é o distrital Edmundo Coube. Esse legado ficará para a cidade.”

A reunião foi a primeira etapa do projeto; os próximos passos agora são avaliar a estrutura da cidade e montar o projeto. “Nós vamos agora visitar as estruturas que Bauru possui, que já nos passaram que são excelentes, após vem o projeto de adequação da estrutura física, na sequência a assinatura de convênio com a prefeitura e a implantação do projeto. Acredito que em 90 dias tudo deva estar concretizado em Bauru”, afirmou Laerte Cressoni.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…