palestra-nucleo2-home

O Núcleo de Estudos em Fotografia (NEF) segue com o circuito de palestras e o segundo convidado é o fotógrafo, produtor cultural e curador, Iatã Cannabrava que desenvolve trabalhos documentais com a paisagem urbana.

A palestra é gratuita, aberta a todos e oferece certificado de participação. O tema “A ficção, o documento e a estrada” tem o objetivo de traçar um panorama da fotografia documental brasileira e será na próxima terça-feira, dia 9 de maio, no auditório da OAB em Bauru. Os interessados devem se inscrever pelo link: https://goo.gl/q8KtP6.

Iatã Cannabrava

Depois de viver em diversos países da América Latina, Iatã Cannabrava retornou ao Brasil em 1980 iniciando as atividades como fotógrafo freelancer, fotojornalista e professor. Suas fotografias integram as coleções Pirelli/Masp, Galeria Fotoptica, Joaquim Paiva e MAM/São Paulo, e estão publicadas em oito livros de autoria coletiva, além de colecionar participação em mais de 40 exposições e diversos prêmios.

Criou a empresa “Estúdio Madalena”, em 2002, que atua na área de documentação fotográfica, desenvolvimento de exposições e curadorias, onde Iatã organizou exposições e mais de 80 workshops.

Como agitador cultural, foi presidente da União dos Fotógrafos de São Paulo de 1989 a 1994, coordena um dos maiores eventos de fotografia no Brasil como o “Paraty em Foco”, o “Festival Internacional de Fotografia”, o “Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo” (em parceria com o Itaú Cultural) e o “Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia” (em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS), entre outros.

Núcleo de Estudos em Fotografia

O Núcleo de estudos em fotografia é um projeto aprovado pela Lei de Estímulo à Cultura de Bauru. É um ciclo de palestras que atravessa a fotografia e a produção de imagens de uma forma mais ampla. O objetivo é apresentar novas possibilidades de produção e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão sobre o que representa o ato de fotografar no mundo contemporâneo. Questionar, provocar, traduzir e apresentar outras possibilidades com imagens.

Programação completa: www.nucleofoto.com

Serviço:
Palestra ““A ficção, o documento e a estrada” com Iatã Cannabrava – 09/05, às 19h (recomenda-se a chegada com 20 minutos de antecedência para cadastro de nomes)
Local: Auditório da OAB – Avenida Nações Unidas, 30-30.
Facebook: www.facebook.com/nucleofoto
Instagram: www.instagram.com/nucleofoto

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Festival bauruense continua com intervenção artística nas ruas da cidade

Após três dias de lives, que contaram com a participação de mais de 60 artistas de Bauru e…