palestra-nucleo2-home

O Núcleo de Estudos em Fotografia (NEF) segue com o circuito de palestras e o segundo convidado é o fotógrafo, produtor cultural e curador, Iatã Cannabrava que desenvolve trabalhos documentais com a paisagem urbana.

A palestra é gratuita, aberta a todos e oferece certificado de participação. O tema “A ficção, o documento e a estrada” tem o objetivo de traçar um panorama da fotografia documental brasileira e será na próxima terça-feira, dia 9 de maio, no auditório da OAB em Bauru. Os interessados devem se inscrever pelo link: https://goo.gl/q8KtP6.

Iatã Cannabrava

Depois de viver em diversos países da América Latina, Iatã Cannabrava retornou ao Brasil em 1980 iniciando as atividades como fotógrafo freelancer, fotojornalista e professor. Suas fotografias integram as coleções Pirelli/Masp, Galeria Fotoptica, Joaquim Paiva e MAM/São Paulo, e estão publicadas em oito livros de autoria coletiva, além de colecionar participação em mais de 40 exposições e diversos prêmios.

Criou a empresa “Estúdio Madalena”, em 2002, que atua na área de documentação fotográfica, desenvolvimento de exposições e curadorias, onde Iatã organizou exposições e mais de 80 workshops.

Como agitador cultural, foi presidente da União dos Fotógrafos de São Paulo de 1989 a 1994, coordena um dos maiores eventos de fotografia no Brasil como o “Paraty em Foco”, o “Festival Internacional de Fotografia”, o “Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo” (em parceria com o Itaú Cultural) e o “Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia” (em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS), entre outros.

Núcleo de Estudos em Fotografia

O Núcleo de estudos em fotografia é um projeto aprovado pela Lei de Estímulo à Cultura de Bauru. É um ciclo de palestras que atravessa a fotografia e a produção de imagens de uma forma mais ampla. O objetivo é apresentar novas possibilidades de produção e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão sobre o que representa o ato de fotografar no mundo contemporâneo. Questionar, provocar, traduzir e apresentar outras possibilidades com imagens.

Programação completa: www.nucleofoto.com

Serviço:
Palestra ““A ficção, o documento e a estrada” com Iatã Cannabrava – 09/05, às 19h (recomenda-se a chegada com 20 minutos de antecedência para cadastro de nomes)
Local: Auditório da OAB – Avenida Nações Unidas, 30-30.
Facebook: www.facebook.com/nucleofoto
Instagram: www.instagram.com/nucleofoto

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…