Com equipamento básico, resumido a apenas uma GoPro, Fabrício Ferreira, jovem de Bauru, filmou o Bauru LTDA. O vídeo documenta o que é o skate de rua, ou seja, mostra os desafios enfrentados pelos skatistas, que se desafiam fazendo manobras em lugares que não foram adaptados ao esporte.

Segundo Fabricio, o nome “Bauru LTDA” foi pensado na condição de limitar a cidade sem limites no skate: “a gente não tinha condição de sair da cidade, então, a gente pensou: ‘vamos filmar só dentro da cidade’. Assim, conseguimos limitar Bauru e andar em todos os picos que foram possíveis”, explica Fabrício.

Com uma produção independente, a equipe do Bauru LTDA é composta pelos skatistas Fabrício Ferreira (direção e edição), Cristiano Cunha (fotografia), Thiago Rodrigues de Souza (arte), Renato Serafim (imagens aéreas com drone), além de uma média de 40 skatistas da cidade, de todas as idades e categorias, que fizeram as imagens.

“A ideia surgiu do nada. A gente estava andando no bairro Terra Branca e pensamos: ‘vamos sair filmando pela rua e ver no que dá’. Assim, começamos a produzir com um equipamento básico que era uma GoPro. Depois comprei um HD e começamos a juntar as imagens”, conta Fabrício.

Depois de três anos de trabalho, o vídeo foi lançado no último sábado, dia 13 de maio, na Casa do Hip Hop, em Bauru e, para o diretor, a produção é como se fosse um filho. “Juntamente com as pessoas que eu gosto, com meus amigos, eu vejo o Bauru LTDA como se fosse um filho, e ele vai ter mais sentido daqui 20 anos, porque está retratando a nossa amizade e a união da molecada”, diz Fabrício.

Para conhecer melhor a produção, confira a página do filme: www.facebook.com/Baurultda

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…