Formado por três jovens: Gustavo Moreno (triângulo e voz), Bruno Montoya (zabumba) e Jeffinho Almeida (sanfona), o Trio Caruá é um grupo musical cujo principal objetivo é difundir e manifestar a cultura do forró tradicional de forma atual e irreverente.

Com nove anos de estrada, o trio começou aqui em Bauru e já foi finalista de grandes festivais de música, além de já ter participado de eventos de forró por todo o Brasil e, também, no exterior.

Este ano, o Trio Caruá foi convidado para se apresentar na Suíça e para saber como foi levar a cultura brasileira para a Europa conversamos com eles. Confira a entrevista:

Como surgiu a oportunidade de tocar em Zurich?
A viagem e o show de Zürich partiram de um convite do “Forró de Dois” em parceria com o Centro Cultural Brasileiro (CEBRAC) que tem o objetivo de difundir a cultura brasileira na Suíça. Após conhecer nosso trabalho, ver alguns vídeos nossos na internet e na nossa página do Facebook, uma das produtoras do “Forró de Dois” entrou em contato conosco e agendou a data do show.

Esta é a primeira vez que vocês fazem um show internacional?
Sim, essa foi primeira vez que fizemos um show fora do País. Já tínhamos recebido convite de fazer outros shows no exterior anteriormente, mas esta foi a primeira vez que a gente conseguiu conciliar as datas, passagens, tempo viajando…

E será apenas uma apresentação? Ela já aconteceu? Estão ansiosos?
Apesar de passar uma semana fora, foi uma apresentação exclusiva. Ela aconteceu no dia 6 de maio, no Clube Silbando. Estávamos bastante ansiosos em fazer um show bom, por ser nossa primeira apresentação no velho continente e uma das nossas características ser a integração com o público. Então, a gente estava meio receoso que a barreira linguística atrapalhasse isso, mas não foi problema nenhum. O show foi sensacional e o público correspondeu de uma forma que a gente sequer imaginava que ia acontecer. Foi uma experiência extraordinária que vamos repetir em breve.

Depois desta temporada fora, vocês voltam para Bauru? Quais os planos?
Já estamos de volta a Bauru e seguimos trabalhando por aqui também. Estamos retomando um projeto em parceria com a Servus Bier para fazer uma quarta-feira de forró e logo divulgaremos a data. É só ficar de olho e acompanhar a gente na nossa fan page no Facebook (www.facebook.com/triocarua).

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…