workshop-vialactea-home

Para quem gosta de apreciar o céu, sabe que a olho nu só é possível ver a lua e algumas estrelas. Mas já pensou em conseguir ver a via láctea registrada em uma foto? Pois é, o bauruense Gabriel Cabreira conseguiu depois de muito estudo e muitos testes. (Confira as fotos aqui)

A procura das pessoas para aprender as técnicas fez com que o Gabriel promovesse o workshop “Em busca da Via Láctea”. O curso tem duração de quatro horas dividido em uma parte teórica e uma parte prática. Para participar, os interessados precisam possuir os seguintes equipamentos:

– Possuir uma câmera que permita trabalhar em modo manual;
– Uma lente grande-angular (menor que 24mm);
– Uma lente clara, recomenda-se F/2.8 ou menor. (As lentes com abertura F/3.5 funcionam dependendo das condições climáticas);
– Um tripé;
– Ter muita disposição para ficar 3h em local aberto.

O workshop é realizado em um grupo de 10 pessoas, dividido em uma hora de aula teórica e três horas de prática. Para conseguir tirar as fotos, é necessário um local com baixa luminosidade, por isso, a parte prática será feita em um local a 20 minutos de carro de Bauru. No local, o Gabriel auxiliará os participantes a fazer os melhores registros.

Serão dois grupos, um no dia 26 e outro no dia 27 de maio, quando a Lua está em sua melhor fase, facilitando o registro da Via Láctea. Porém, a realização da prática depende das condições climáticas do dia. Os dois primeiros grupos estão com valor promocional de R$150.

via-lactea-bauru

Serviço
Workshop “Em Busca da Via Láctea” – 26/05 ou 27/05
Mais informações pelo email: [email protected] ou pelo Facebook: www.facebook.com/gcabreira

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …