workshop-vialactea-home

Para quem gosta de apreciar o céu, sabe que a olho nu só é possível ver a lua e algumas estrelas. Mas já pensou em conseguir ver a via láctea registrada em uma foto? Pois é, o bauruense Gabriel Cabreira conseguiu depois de muito estudo e muitos testes. (Confira as fotos aqui)

A procura das pessoas para aprender as técnicas fez com que o Gabriel promovesse o workshop “Em busca da Via Láctea”. O curso tem duração de quatro horas dividido em uma parte teórica e uma parte prática. Para participar, os interessados precisam possuir os seguintes equipamentos:

– Possuir uma câmera que permita trabalhar em modo manual;
– Uma lente grande-angular (menor que 24mm);
– Uma lente clara, recomenda-se F/2.8 ou menor. (As lentes com abertura F/3.5 funcionam dependendo das condições climáticas);
– Um tripé;
– Ter muita disposição para ficar 3h em local aberto.

O workshop é realizado em um grupo de 10 pessoas, dividido em uma hora de aula teórica e três horas de prática. Para conseguir tirar as fotos, é necessário um local com baixa luminosidade, por isso, a parte prática será feita em um local a 20 minutos de carro de Bauru. No local, o Gabriel auxiliará os participantes a fazer os melhores registros.

Serão dois grupos, um no dia 26 e outro no dia 27 de maio, quando a Lua está em sua melhor fase, facilitando o registro da Via Láctea. Porém, a realização da prática depende das condições climáticas do dia. Os dois primeiros grupos estão com valor promocional de R$150.

via-lactea-bauru

Serviço
Workshop “Em Busca da Via Láctea” – 26/05 ou 27/05
Mais informações pelo email: [email protected] ou pelo Facebook: www.facebook.com/gcabreira

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Bauruense participa de quadro “The Wall” no Caldeirão do Huck que vai ao ar neste sábado (27)

Conhecido como “The Wall“, o quadro do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo…