palestra-nucleo3-home

Nesta terça-feira (23) vai acontecer mais um bate-papo com um fotógrafo renomado, aqui em Bauru. Dessa vez, quem irá comandar o evento é o fotógrafo Pio Figueiroa, profissional que já transitou pelo fotojornalismo, pela arte e já ministrou aulas, além de ter participado da direção de filmes.

Pio Figueiroa se define como diretor e fotógrafo e é também um dos fundadores do coletivo Cia de Foto, em São Paulo, onde experimentou a pesquisa teórica e experimental da imagem buscando questionar o modo como entendemos o que vemos. Atualmente, é editor da revista latino-americana de fotografia Sueño de la Razón e colabora no blog especializado Icônica.

Terceiro convidado do ciclo de palestras do Núcleo de Estudos em Fotografia (NEF), Pio apresenta o tema como “Ao lado e por dentro da fotografia” para discutir as possibilidades da fotografia como ferramenta de trabalho e a atuação profissional nas diversas áreas deste ramo.​​

O NEF é um projeto que promove um ciclo com 6 palestras sobre fotografia, arte e carreira e é resultado da aprovação na Lei de Estímulo à Cultura de Bauru. O objetivo é apresentar novas possibilidades de produção e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão sobre o que representa o ato de fotografar no mundo contemporâneo. O evento é gratuito, aberto a toda comunidade e oferece certificado de participação. Os interessados podem se inscrever no link: https://goo.gl/FIJqkl

Serviço:
Bate-papo com Pio Figueiroa, terça-feira (23), às 19h (recomenda-se a chegada com 30 minutos de antecedência para cadastro dos nomes).
Local: Auditório da OAB – Nações Unidas, 30-30.
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…