trabalho-bauru2

Por mais que você goste da sua atuação, uma coisa é certa: chega um momento que é preciso relaxar no ambiente de trabalho. Fazendo as mesmas tarefas durante o dia – muitas vezes, todos os dias – algumas atitudes ajudam a relaxar e a curtir as atividades do dia a dia. Nossa equipe conversou com moradores daqui de Bauru, que atuam em diferentes atividades, e comentaram o que fazem para relaxar no trabalho. E você, tem alguma dica?

Carolina Freire
“Eu gosto sempre de ouvir música, conversar com a equipe sobre o trabalho e até mesmo sugerir pautas que sejam prazerosas de executar. Isso me ajuda a curtir mais o dia a dia.”

Rodrigo Correia
“Bom, eu acho que algumas atividades realmente me ajudam. Às vezes, eu ouço música e e também gosto de ver alguns vídeos na Internet. Além disso, acabo mexendo um pouco no Facebook.”

Larissa Zapata
“Ah, eu vou tomar um cafézinho ou uma água, assim, aproveito e converso um pouco com alguém que também está dando uma pausa. Outra coisa que eu também faço é ir ao jardim por uns minutos para olhar as flores. Antes, até tinha a cachorra no jardim do meu trabalho também, aí eu brincava com ela. Isso me dava uma alegria muito grande.”

Julio Penariol
“Como trabalho praticamente o tempo todo em frente ao computador, é ali mesmo que procuro fugir um pouco dos afazeres. Ouço música, leio notícias de assuntos aleatórios (principalmente de esporte) e acesso as redes sociais. Também levanto algumas vezes ao longo do dia para tomar café e bater papo com o pessoal de outros departamentos da TV. Fora isso, não tem muito mais o que fazer.”

Aline Turini
“Eu trabalho com Arquitetura e Interiores, como arquiteta autônoma. Então, por ser autônoma, eu não tenho um horário fixo, mas em média trabalho 8 horas por dia. Pelo fato do trabalho do arquiteto não ser apenas no escritório, e sim visitas em obras, lojas e atendimento ao cliente, acaba ficando mais leve o dia a dia de trabalho. Porém, nas horas de criação, em que preciso passar o dia na frente do computador, costumo criar algumas playlists para ouvir. Para mim, isso ajuda ainda mais no desenvolvimento criativo do projeto, além de trazer maior relaxamento.”

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…