exposicao-bauru1

A Pinacoteca Municipal da Secretaria de Cultura está com uma nova exposição, “Ascensão”, com entrada gratuita. São 21 telas da artista plástica Marly Jacó Hessel, em sua maioria com trabalhos figurativos, com uso da técnica da pintura acrílica sobre tela, que tratam do sincretismo religioso e sua ligação com a diversidade das origens culturais.

De origem judia, nascida em Tatuí/SP, neta de lavradores, Marly Jacó Hessel passou sua infância em comunidades rurais, porém foi presenteada com uma educação musical no maior conservatório da America Latina, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí/SP.

Suas lembranças mais significativas passeiam por entre os corredores musicais, entre os sons de piano e violino, contrastando com o canto de lavradores e sons de animais, matas e rios que circundam essa localização no interior de São Paulo. Devido à profissão de seus pais, passou sua adolescência mudando de cidades, paisagens e realidades.

É formada em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes Arquitetura e Comunicação da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – UNESP, em Bauru/SP. Participou de várias exposições individuais e coletivas, sendo reconhecida através do seu trabalho.

Hoje mora no estado de Santa Catarina e os temas da artista são basicamente a ingenuidade dos ambientes infantis, a alegria dos artistas, a força da rotina dos trabalhadores anônimos e a espiritualidade como o grande eixo da raça humana. Atualmente seus quadros estão espalhados por países como Japão, Holanda, Chile, Itália, Argentina e vários estados do Brasil.

“Ascensão” está aberta ao público até o dia 16 de junho.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Serviço:
A Pinacoteca Municipal fica na Casa Ponce Paz, localizada na Rua Antonio Alves 9-10, centro.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…