mulheres-foco-topo

Durante muito tempo, as revistas femininas ditaram o que as mulheres deveriam fazer. Emagrecer, servir o marido e como se comportar eram as principais pautas dos periódicos femininos. Hoje em dia, as mulheres estão ganhando mais autonomia e por isso, não se veem mais representadas como “belas, recatadas e do lar”.

Pensando na divergência de interesses entre meio de comunicação e público, a jornalista Isadora de Oliveira, de Bauru, resolveu fazer o site Mulheres em Foco. “Escolhi fazer um site para o público feminino, após uma pesquisa que realizei mostrar que 84,5% das pessoas que liam revistas femininas, não se sentiam representadas pelas mesmas. Com isso, entendi que existia um mercado consumidor, um público interessado em conteúdo com qualidade e representatividade”, conta Isadora.

O projeto surgiu como Trabalho de Conclusão de Curso, em 2016, e tem como objetivo promover acessibilidade às informações que contemplem todas as mulheres, sem exceção. Por isso, todas as reportagens estão disponíveis também em formato de áudio. “Eu quis atrair as mulheres que não podem ler ou que na correria do dia a dia, optam por escutar o conteúdo enquanto estão dirigindo, trabalhando, por exemplo”, explica a jornalista.

Dividido em cinco editorias o site aborda assuntos sobre comportamento, saúde, beleza, mercado de trabalho e filhos. Isadora aposta em conteúdos mais leves como dicas de alimentação e beleza até os mais pesados e reflexivos como aborto e padrões de beleza.

No ar há apenas cinco meses, o Mulheres em Foco é totalmente desenvolvido e mantido pela jornalista. Apesar de ser recente, Isadora tem muito planos para o trabalho, inclusive, torná-lo um negócio que gere renda. Além disso, a jornalista pretende mudar a vida de outras mulheres.

“O maior sonho é que o Mulheres em Foco faça cada vez mais parte da vida da mulher brasileira, levando informação de qualidade para que elas se sintam representadas por suas diversidades. É claro, também sonho que se torne um negócio rentável, para gerar mais empregos e oportunidades”, conta Isadora.

Serviço
Site: www.mulheresemfoco.com.br
Facebook: www.facebook.com/sitemulheresemfoco
Instagram: www.instagram.com/sitemulheresemfoco

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…