palestra-nucleo4-home

A bauruense Nádia Maria é a próxima fotógrafa convidada para participar do ciclo de palestras do Núcleo de Estudos em Fotografia (NEF) de Bauru. O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 6 de junho, no Auditório da OAB. A palestra é gratuita e aberta à comunidade, para participar basta fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/2s3GQLV.

No bate-papo, a artista vai demonstrar, através da sua experiência pessoal, suas reflexões sobre a significação e possibilidades do EU na imagem, como uma forma de impulsionar transformações, ampliar visões e despertar enigmas através do espelhamento entre observador e observado. Um olhar sobre a fotografia como ferramenta de autoconhecimento, contribuindo para a construção de uma linguagem própria, seu processo de criação, reconhecimento, valor e identidade.

Nádia Maria
Ainda não conhece a fotógrafa bauruense? Saiba que o trabalho dela é reconhecido internacionalmente e é licenciado pela Vogue (Art+Commerce), Getty Images e representado pelo The Print Atelier, em Montreal, Canadá.
Nádia começou a fotografar com apenas sete anos de idade e com o passar dos anos se aprofundou no mundo das imagens. Cursou fotografia pelo Senac/Brasil e há cerca de 15 anos trabalha profissionalmente com fotografia.

Suas obras poéticas e autorais são um diário íntimo de sentimentos, reflexões e transformações através de sua vida, e ganharam reconhecimento por parte de muitos países. Sua carreira é marcada por grandes publicações como National Geographic, Vanity Fair, Juxtapoz, Fubiz, Lomography, L’Oeil de la Photographie, LensCulture. Em 2016 foi considerada uma das mestras da fotografia da nova geração, pela Fashion Industry Broadcast.

Núcleo de Estudos em Fotografia
O NEF é um projeto aprovado pela Lei de Estímulo à Cultura de Bauru e oferece um ciclo de seis palestras que atravessam a fotografia e a produção de imagens de uma forma mais ampla. Nádia Maria é a quarta convidada e é possível conferir como foram os eventos anteriores acessando a página do Facebook.

O objetivo do projeto é apresentar novas possibilidades de produção e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão sobre o que representa o ato de fotografar no mundo contemporâneo. Questionar, provocar, traduzir e apresentar outras possibilidades com imagens. O evento é gratuito, aberto a toda comunidade e oferece certificado de participação.

Serviço
Palestra “A Imagem Que Me Pensa” com Nádia Maria
Dia: 06/06 – às 19h (recomenda-se a chegada com 20 minutos de antecedência para cadastro de nomes)
Local: Auditório da OAB – Avenida Nações Unidas, 30-30
Inscrições: http://bit.ly/2s3GQLV
Programação: nucleofoto.com
Facebook: www.facebook.com/nucleofoto
Instagram: www.instagram.com/nucleofoto

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Projeto de estudantes de Bauru mostra as transformações na moda durante a pandemia

A pandemia mudou a moda. Devido às atuais circunstâncias, o consumidor se viu obrigado a r…