Quando se trata de casamento, é comum vermos a noiva contando histórias com um brilho no olhar. Mas e o noivo? Como será que os homens se sentem durante a cerimônia? Para descobrir, conversamos com alguns bauruenses para saber como eles se sentiram no momento em que viram a amada entrar na igreja.

Flavio Ferreira
flavio-noivo3
“Nunca vou esquecer do momento em que a vi entrando na igreja. Foi extasiante. Naquele momento, muitos pensamentos vieram à cabeça, mas os mais marcantes foram ‘hoje realizamos um sonho’ e ‘daqui para frente somos eu e ela’. O mistério que cerca o vestido de noiva é inevitável, então foi diferente vê-la pela primeira vez. Aquela mulher com quem já havia passado tantos momentos estava ali na minha frente extremamente exuberante. Os sentimentos se misturaram todos: ansiedade, amor, felicidade, admiração, nervosismo. Um êxtase de emoções. Até hoje, foi o melhor dia da minha vida, desde o início da manhã, quando me preparava para ir ao casamento civil até o momento em que, ao lado da minha esposa, fechei os olhos para dormir. Só recebemos bênçãos, pois no dia anterior choveu muito e no nosso dia o sol raiou e deixou o dia lindo, a lua nos coroou com uma noite belíssima e um clima muito agradável. O verde da grama estava mais vivo, as árvores nos reverenciavam com suas folhas e galhos ao vento o dia todo, mesmo com os imprevistos de última hora, foi maravilhoso. Hoje o que guardo do nosso momento é a emoção que senti. Uma emoção que não cabe em palavras. Uma emoção que nitidamente transbordou do coração. O momento em que abracei a minha sogra e recebi a bênção dela para cuidar da sua filha sem dúvidas foi o que mais me emocionou”.

Gabriel Vitiver
gabriel-vitiver1
“Foi um momento surreal, eu não podia acreditar que já estava acontecendo. Quando estávamos planejando a cerimônia eu vi que haveriam várias coisas antes de ela entrar, como a entrada da daminha, dos padrinhos e madrinhas, então eu achei que fosse demorar, mas quando eu me dei conta ela já estava entrando! Ela estava incrivelmente linda e eu tive aquela sensação de não conseguir controlar a expressão do meu rosto, sabe? Tipo aquela música “I can’t feel my face when I’m with you”. Eu pensei “não acredito que isso está acontecendo, a gente REALMENTE está casando!”. Para quem teve um namoro longo, como a gente, às vezes parece que o casamento nunca vai chegar, mas chegou! Eu já tinha visto ela inúmeras vezes toda produzida para festas, mas no casamento é muito diferente: o vestido branco, as famílias e amigos todos em pé para ela passar… tudo é muito emocionante. Imediatamente eu senti que não era mais um moleque, de agora em diante, eu teria que ser o homem da casa. Acho que todo mundo pensa que o seu próprio casamento foi o melhor de todos, e comigo não é diferente! Foi realmente um dia incrível, clima perfeito, comida excelente, como a festa foi pequena todos que estavam lá eram muito especiais para nós, todos se sentaram juntos em mesas longas, a música estava ótima (eu mesmo montei a playlist), enfim, não havia como ser melhor. Um detalhe é que eu não me lembro de quase nada do dia do casamento, antes da cerimônia começar, só tenho flashes de alguns momentos como meu pai me ajudando com o nó da gravata ou quando levei as malas da viagem de lua de mel para o hotel onde passamos a noite antes de viajar. Como o casamento é um dia com um valor sentimental muito grande, reparei que com o tempo a gente tende a se “esquecer” das pequenas coisas que deram errado, mantendo apenas o que foi bom. É como se quanto mais o tempo passa, mais perfeito parece que o casamento foi. Deve ser por isso que todo mundo acha que o seu casamento foi o melhor de todos”.

Ivan Mendes
ivan-mendes-2
“Já faz algum tempo, mas me lembro bem do dia. Eu estava no altar, muito ansioso, as pessoas me olhando na igreja e vê-la entrar foi muito emocionante, passa um filme desde o início do namoro. Foi muito diferente vê-la como noiva, ela estava linda no vestido e seu sorriso, quando ela foi entrando na igreja, me fez sentir ainda mais apaixonado. Foi um dia tranquilo até a hora do casamento, depois foram só emoções com a igreja, a festa, ver pessoas que há muito não via, amigos que estavam presentes na cerimônia. É um momento único, ver ela entrar de noiva, receber as bênçãos de Deus, comemorar com a família e amigos esse dia especial. Fica para sempre no nosso coração, lembrar das pessoas que já não estão mais conosco e, principalmente, que foi a partir desse dia que começamos a formar nossa família, com muito amor”.

Paulo Victor Nicolini Ferreira
Paulo-Victor-Nicolini-Ferreira2
“Eu me lembro do momento em que vi minha noiva entrando na igreja, este momento é inesquecível. Foi surpreendente, pois nessa hora todo meu nervosismo desabou em um instante, dando lugar ao sorriso de orelha a orelha que eu não consigo explicar. Nesse momento eu não consegui chorar, só a alegria me tomou naquele momento. Foi uma alegria imensa ver que ela estava maravilhosa e feliz naquele momento. Lembro muito bem do quanto ela estava nervosa e segurando o choro de emoção para não estragar a maquiagem. Tentei acalmá-la com meu sorriso. Como noivo, minha ficha só foi cair a partir do momento que eu comecei a me trocar no hotel. Aí o nervosismo começou a bater, mas a alegria superava. Deixei para fazer os votos horas antes da cerimônia e, para mim, isso foi maravilhoso. Naquele momento, me arrumando para o casamento, consegui tirar do fundo do coração com toda a sinceridade, a melhor declaração de amor da minha vida. Escrever aquele texto me deixou imerso no clima do romantismo que é o casamento. Depois disso foi tudo conforme o planejado, tudo perfeito. Tenho praticamente tudo na memória. Mas o que é mais impactante para mim foi a entrada da noiva, os votos, e a entrada no salão de festas. Fomos um casal que aproveitou muito a festa, do nosso jeito, por isso foi perfeito e valeu a pena cada segundo”.

Giancarlo Oliveira Melo
noivo-gian1
“Ao vê-la entrar na igreja, eu fiquei sem palavras, apenas agradecia a Deus por tê-la colocado ao meu lado, uma pessoa tão linda, gentil e companheira. Ela estava linda, seu sorriso era tão sincero que tornou o momento único. Ainda lembro de cada detalhe. Enfim, chegou o momento que esperávamos e planejávamos. Minha esposa estava resplandecendo, ela estava aproveitando cada momento de nosso dia. Um momento em que Deus nos abençoava. Um dia em que nossas famílias estavam, de fato, se tornando uma só, assim como nós. Praticamente toda a cerimônia, foi um momento de grande emoção, então isso ajuda a lembrar de muita coisa”.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…