pets-agasalh-home

Pelo terceiro ano, a Associação Bauruense de Proteção Animal – SOS Gatinhos, promove uma campanha do agasalho aos animais aqui da cidade. Segundo Sandra Ariede, presidente da ONG, serão aceitos tapetes, cobertores, toalhas, caminhas, roupinhas, casinhas, além de ração em prol dos animais abandonados e que estão abrigados em lares temporários. “Como o nosso trabalho visa ajudar animais carentes, no inverno encontrávamos os animais encolhidinhos de frio nos cantos da cidade e isso tocou meu coração, Aí, veio a ideia de fazer a campanha”, conta Sandra.

A doação é importante, pois a exposição ao frio pode desencadear uma série de doenças nos animais, como gripe canina, tosse, artrose, pneumonia e desidratação.

Aqui na cidade, a campanha irá acontecer até o mês de julho e todas as doações podem ser entregues nos seguintes pontos:

– Academia Estação Mulher, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 18-59;
– Agrodino, localizado na Rua Bernardino de Campos, 21-08 (Agrodino);
– Agrovita, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima ou na Alameda Cônego Aníbal Difrância, 3-20;
– JS Uniformes, na Avenida Duque de Caxias, 5-26;
– Matheus Pet Center, no cruzamento entre as ruas Gustavo Maciel e Vereador Joaquim da Silva Martha.

Atuando em Bauru desde 2002, quando Sandra e sua amiga, Dineia Rasi, iniciaram os trabalhos com animais abandonados na cidade, a ONG também está promovendo outra campanha aqui na cidade, a ‘Mantenha distância! Eu freio para animais’. “Recebemos muitos pedidos de ajuda de animais atropelados e muitos, inclusive, com fraturas. Nem sempre temos condições de ajudar devido ao alto custo e fazemos rifas, pedindo doações. Infelizmente, é uma minoria que doa para ajudar o bichinho. Por isso, para chamar a atenção para este problema, nós resolvemos fazer adesivos para os carros”, explica Sandra.

Os adesivos estão disponíveis na loja BS Uniformes e na banca de jornal do Aeroporto, no valor de 25 reais. “Não existe nada mais triste e abominável que o abandono de um animal”, conclui a moradora.

Para conhecer melhor o trabalho da ONG, acesse: www.facebook.com/SosGatinhosBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…