Quem ainda não conseguiu se decidir e entrar de vez no mundo dos esportes, pode ficar inspirado com quatro histórias que separamos de atletas aqui da cidade de Bauru. Com idades diferentes, todos dedicam-se à uma atividade física e garantem que o esporte só trouxe benefícios para as suas vidas: melhora na condição física, novas amizades e muitos sonhos! Confira os depoimentos!

José Ribeiro e Jeovana Santos são alguns dos belos  exemplos aqui da cidade!
José Ribeiro e Jeovana Santos são alguns dos belos exemplos aqui da cidade!

Igor Almeida
“Eu pratico natação desde os dois anos, por conta de um problema de saúde, mas fiquei bastante tempo parado, sem praticar. Voltei somente há cinco anos. A oportunidade de voltar surgiu através de uma amiga da minha mãe, que ouviu falar do Projeto Futuro que hoje é mais conhecido como ABDA. Por meio disso, voltei às piscinas. Hoje, posso dizer que muita coisa mudou na minha vida, como ter um objetivo na vida, ter o objetivo de conquistar… o esporte também me afastou de coisas ruins… enfim, me deu saúde. Indico que, quem ainda não pratica, deve procurar alguma esporte para se exercitar pois aumenta a saúde. O meu desejo hoje é conquistar uma medalha olímpica.”

Alessandra Gianini
“Eu faço natação há um mês, aqui em Bauru, no projeto da ABDA. Comentei com o meu fisioterapeuta que gostaria de praticar um esporte e ele me indicou a ABDA. Está sendo ótimo, pois acredito que esteja me ajudando muito na resistência física. Além disso, estou aprendendo a nadar corretamente. Pensando bem, acho que sou ‘diferente’ por conta da amputação (Alessandra sofreu um acidente e teve que amputar uma perna). Na natação, eu me sinto mais resistente. Acredito que o esporte ajuda a todo mundo a ter um condicionamento físico melhor, além de fazer a gente se sentir mais vivo e mais forte.”

Jeovana dos Santos
“Eu tenho 17 anos e pratico atletismo há dois anos. Tudo começou com uma entidade que eu participava, a POC. Nesta instituição é possível fazer várias atividades físicas, como o atletismo, por exemplo. Aí, eu comecei a praticar e estou até hoje. São só dois anos que eu estou praticando, mas tenho certeza que ele irá mudar minha vida mais pra frente. Quero ser uma atleta profissional. Olhando para trás, já vejo que a minha vida mudou bastante por causa do esporte, por isso, incentivo outras pessoas a participarem também. O esporte melhora a saúde, a alimentação, hábitos mais saudáveis, além de dar mais disciplina e trazer a convivência com amigos que também praticam o esporte. O meu maior sonho é representar o Brasil em uma competição.”

José Ribeiro Junior
“Eu tenho 21 anos e pratico polo aquático há seis anos. Comecei através do Projeto Futuro e desde então não larguei mais. Eu sinto que durante esses anos, o esporte me proporcionou um grande crescimento, não só como atleta, mas também como homem. Quem não pratica nenhum esporte, não sabe o que está perdendo, pois, além de proporcionar mais saúde, ele também proporciona amizades e muita experiencia de vida. Sobre os meus sonhos, eu tenho dois em relação ao esporte: o primeiro é poder representar a seleção brasileira e o segundo é poder retribuir todo o que me deram.”

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…