publieditorial

O australiano Benjamin Gilmour está em Bauru há quatro anos
O australiano Benjamin Gilmour está em Bauru há quatro anos

Há quatro anos, o australiano Benjamin Gilmour trocou o endereço na Inglaterra por um novo CEP em Bauru, ao lado da esposa bauruense. Ele, que trabalhava na fazenda da família na Austrália e foi se aventurar no mercado financeiro inglês, decidiu unir as habilidades na cidade-lanche e empreender com um novo negócio. Assim surgiu o Empório Prime, boutique de carnes localizada na Rua Antonio Alves, que é hoje o único neste estilo na cidade.

“Eu e meu cunhado abrimos a Empório Prime na intenção de ser um local diferente, onde as pessoas pudessem encontrar só a nossa carne. Criamos gados só da raça britânica Angus, que é uma carne muito conhecida no mercado e considerada superior às outras, por ser mais macia e mais saborosa. Além disso, ela é ideal para pratos gourmet e somos os fornecedores de muitos estabelecimentos daqui de Bauru e da região, como Grão 3, Brooks Hamburgueria, Monte Serrat, Secreto Burguer e La Donosti, entre outros locais”, conta o proprietário.

Segundo Benjamin, um dos maiores diferenciais do local é que o abate das carnes é realizado em Bariri, cidade próxima a Bauru, e o corte não é efetuado em larga escala, como em outros frigoríficos e, sim, em pequenas quantidades, já que a qualidade do produto vem em primeiro lugar.

Por isso, ele, ao notar a mudança no mercado em relação ao aumento pela procura por alimentos exclusivos e pela produção caseira, decidiu presentear os bauruenses que amam se aventurar na cozinha. A novidade do empreendimento bauruense é a campanha de Dia dos Namorados “Amor de Receita”, que irá reunir casais de Bauru na intenção de estimular a criação de receitas e proporcionar um momento agradável a todos no mês dos namorados.

Cozinhando com o amor

Para participar do concurso, o casal deve encaminhar uma receita produzida por eles com uma foto do momento do preparo, além dos dados pessoais (nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato) até às 22h do dia 11 de junho para o email [email protected] .

No total, serão escolhidas até dez receitas que serão avaliadas em relação à criatividade da foto, à apresentação do prato e à originalidade da receita. O anúncio será realizado no próprio Facebook do Empório Prime para uma votação popular; as três fotos mais curtidas irão para a competição ao lado da chef bauruense Denise Amantini, proprietária do Grão 3.

Os três casais irão cozinhar com a chef e os pratos serão avaliados por uma banca julgadora composta por três jurados que ainda serão definidos. Os três colocados irão receber os seguintes prêmios: o 1º lugar irá ganhar um tour gastronômico na cidade de Bauru (O casal terá direito a um vale em dois restaurantes cadastrados na promoção – Grão 3, Monte Serrat, Lá Donosti, Brooks e Secreto Burguer); o 2º lugar ganhará um vale-compras em produtos na Empório Prime e o 3º lugar levará um kit churrasqueira.

“O nosso objetivo com este concurso é atrair mais público para conhecer a Empório Prime, conhecer os nossos produtos que são diferenciados em relação aos demais do mercado e incentivar que as pessoas cozinhem ainda mais”, conta Benjamin.

Na Empório Prime é possível encontrar diferentes produtos, como carnes bovinas, carne wagyu, espetinhos, carne de cordeiro, aves, carnes suínas, além de bolsas, tábuas e bonés exclusivos, e produtos especiais para o churrasco.

Para saber todo o regulamento do concurso, acesse: www.facebook.com/emporioprime

Serviço:
A Empório Prime está localizada na Rua Antônio Alves 31-73
Telefone: (14) 3010-3130
Horário de funcionamento: segunda, das 10h às 13h; terça das 9h às 19h; quarta a sexta, das 9h às 20h; sábado, das 9h às 19h e domingo das 9h às 14h.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/emporioprimebauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …