tattoo-namoradas-topo

Casal: par constituído por duas pessoas que se amam. E as formas de se deixar registrado esse amor são diversas: fotos, cartas, músicas, poemas e, até mesmo, tatuagens. Fazer tatuagens em casal é um assunto que gera polêmica, já que o desenho ficará para sempre marcado no corpo e, às vezes, o relacionamento não.

Para quem tem uma tatuagem com o amor, o ato de registrar para sempre a relação do casal é significativo. Nós conversamos com Karina e Barbara, primas que deram depoimentos sobre prova de amor:

Karina Belai
“A nossa tatuagem tem um ano e não pensamos muito para fazer não, decidimos e logo fizemos. A tattoo escolhida foi o dia de cada aniversário da família, escrita em algarismo romano, então ficou assim: XIII-XXVII-XXIV. Foi emocionante, pois são dias importantes da nossa vida, porém é uma decisão muito importante. Confesso que não fizemos logo de cara, já que a tatuagem tem apenas um ano e estamos juntos há 10. Para começar a pensar em fazer, tem que existir um significado e que seja algo que ambos achem legal pra não se arrependerem depois”.

Barbara Boaventura Belai
“Faz um ano que fizemos nossa tatuagem juntas, inclusive, foi na semana do Dia dos Namorados do ano passado. Não pensamos muito, na verdade, nós tínhamos pensado em outro desenho, mas ainda não tínhamos certeza. Um dia, mexendo no Instagram, achei um desenho como o nosso e mostrei para a Jana e ela amou a ideia. Eu não sei bem como explicar, mas, às vezes você passa tempos pensando em uma tatuagem e, de um dia para o outro, você olha um desenho e tem a certeza de que é aquele que você quer tatuar! (risos). Nós tatuamos uma peça de quebra-cabeças, uma completa a outra, com um coração no meio, super fofa. Fizemos no mesmo braço, mas não exatamente no mesmo local, por causa de outras tatuagens que temos. É sempre muito emocionante fazer uma tatuagem, mas essa foi a mais especial, pois foi nossa primeira tatuagem juntas e depois de um ano de casadas, então tem bastante significado para nós. A nossa conexão agora está tatuada e já estamos pensando em outra. Não perguntamos a opinião de ninguém, pois não somos muito ligadas a críticas das pessoas. Pela nossa opção sexual, acho que isso acaba vindo com o tempo sabe, não ligar para o que as pessoas pensam. Nós simplesmente fizemos e depois as pessoas viram, mas não falaram nada. Acharam fofas mesmo. Quem estiver pensando em fazer uma tatuagem de casal, cuidado! Acho bem delicada a situação. Eu acredito em amor eterno e realmente acredito que eu e a Jana ficaremos para sempre juntas, mas, tem sempre o “mas”, né? Eu nunca faria uma tatuagem com nomes, datas, coisas que fossem específicas. É essa dica que eu dou: não fazer nada específico. Fazer algo que você não se arrependa que fique tatuado em seu corpo, mesmo que não esteja mais com a pessoa”.

E quando acaba?
Não dá para saber se um relacionamento vai durar para sempre e fazer tatuagem em casal é um risco que duas pessoas correm. A boa notícia é que, hoje em dia, é muito fácil resolver o problema de uma tattoo indesejada.

Muitos tatuadores se especializam em tatuagens de cobertura, ou seja, cobrir uma tatuagem com outra. Tatuador há 37 anos, Jhonny comenta que é muito comum as pessoas o procurarem para cobrir um desenho que não querem mais.

“Não é tão difícil cobrir, nada é impossível. Às vezes não é possível fazer exatamente o que a pessoa quer, mas eu elaboro o desenho para cobertura adicionando os elementos que o cliente deseja. A procura por cobertura é grande, seja por não gostar mais, por ter se arrependido, por achar que o resultado final não ficou legal e, em caso de casais, cobrem por conta do término do relacionamento”.

Outro tatuador de Bauru, Ton Peres, comentou que sempre orienta seus clientes quando o procuram para fazer uma tatuagem em casal: “toda vez que vem alguém querendo fazer uma tattoo de casal, eu falo não só uma, como várias vezes que nada dura para sempre! Mesmo assim, no fogo da paixão, a galera vai e faz! Confesso que, 70% acaba voltando para tampar ou tentar dar outro sentido naquela imagem que fez com seu par. Olha, ontem mesmo uma garota que tatuou o nome do ex-namorado no antebraço, veio querendo tampar”, diz.

Término de relacionamento foi o que levou a bauruense, Thais Julião, a cobrir a tatugem que tinha feito com o namorado: “A tatuagem era o nome do meu ex e fiz uma flor de lótus em cima pra cobrir. Eu não me arrependi de ter feito o nome dele, mas hoje ela está coberta e faz mais sentido pra mim nesse momento”.

Segundo Thais, a tatuagem de cobertura levou três horas para ficar pronta e o resultado foi satisfatório. “O tatuador foi o máximo e fez um excelente trabalho, mas eu nunca faria de novo”, comenta. A bauruense ainda completa com uma dica para quem está pensando em fazer tatuagem com o seu par: “se seu relacionamento acabar você pode até cobrir a tattoo, mas sempre será motivo de ‘chacota’ entre amigos e parentes! (risos). Brincadeira,faça sim! (Não com três meses de namoro)”.

Inspirações

Caso você ainda siga firme e forte na decisão de fazer uma tattoo com seu mozão, mas ainda não decidiu qual o melhor desenho, olha só algumas opções que separamos! Quem sabe não surge uma ideia original?

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…