Dinamico_Cidadão Pé no Chão 1Sem2017 (3)

Doações nesta época do ano é muito comum. Com o frio, diversas campanhas do agasalho estão sendo feitas na cidade com o objetivo de ajudar que não possui roupas para se aquecer das temperaturas baixas. O ato de doar algo que não usamos mais é simples, mas doar o que a gente usa não é uma tarefa tão fácil.

Pensando em promover uma boa ação e causar a reflexão sobre a empatia e se colocar no lugar do outro, a diretora pedagógica do colégio Dinâmico, Sandra Yoshiura, está promovendo uma ação social com os alunos, pais e a população bauruense.

‘Cidadão pé no chão’ é o nome da campanha que visa a doação de sapatos, não o que estão no fundo do guarda-roupas, mas o que usamos diariamente. O objetivo é se descalçar do egocentrismo, fazendo com que os jovens participem ativamente da doação, já que muitas vezes quem faz isso são os pais.

“Sou diretora e minha primeira formação é em psicologia, por isso sempre gosto de envolver o emocional com o pedagógico e o desenvolvimento integral. A escolha em se descalçar e se colocar no lugar do outro, emocionalmente, criará um insight empático muito forte”, explica Sandra.

As orientações são de que todos os alunos, dos três aos 19 anos de idade, participem de forma que usem os sapatos que serão doados durante o período de aulas. Na próxima segunda-feira, dia 12 de junho, das 12h às 12h50 os doadores deixarão os sapatos no ponto de coleta, localizado no pátio da escola.

Caso não se sintam à vontade em ir embora descalços, os alunos podem levar uma meia. Lembrando que a ação não é restrita aos alunos do colégio, mas sim, aberta aos pais, aos funcionários e ao público.

Serviço
Cidadão pé no chão – dia 12/06, das 12h às 12h50
Ponto de doação: Pátio do colégio Dinâmico – Av. Nossa Senhora de Fátima, 1-80 – Jardim Estoril / Fone: 3104.7171

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…