publieditorial

Poupança, rendimentos, bolsa de valores, gráficos… se você tem dor de cabeça só de ler estas palavras, saiba que há uma oportunidade bem fácil – e rentável – de entender um pouco melhor sobre dinheiro. Em Bauru, a Profit Investimentos foi eleita, pela plataforma XP, uma das 20 melhores assessorias de investimentos do País, em uma concorrência de mais de 450 escritórios espalhados pelos quatro cantos do Brasil.

Há nove anos no mercado e com mais de R$ 180 milhões sob custódia, a Profit é a primeira empresa da cidade cadastrada a utilizar os produtos da XP Investimentos, uma corretora de valores mobiliários registrada ao CVM – entidade vinculada ao Ministério da Fazenda e que foi criada em dezembro de 1976, com a finalidade de disciplinar, fiscalizar e desenvolver o mercado de valores mobiliários.

Com 15 anos de história, a XP foi a pioneira em isenção de taxas e possui hoje mais de 200 mil clientes, sendo referência quando o assunto é assessoria de investimentos no Brasil. “A XP é uma plataforma aberta de investimentos que contém todas as informações e produtos relacionados a investimentos. Dessa forma, o cliente não precisa procurar um banco, pois com a XP terá todos os produtos de todos os bancos em um único lugar”, afirma Gabriel Pagani, um dos sócios da Profit.

Além Gabriel, a Profit ainda conta com a participação dos sócios Ariel Mendes, Rafael Aversani, Márcio Martins Junior, Leandro Rosa, Gustavo Naka e Pedro Barros; todos especialistas com certificados na área de investimentos, exigido pela XP e pelo Banco Central.

Não é um banco
A Profit é focada em oferecer produtos de acordo com o perfil de cada cliente. Segundo seus sócios, a empresa tem clientes de diferentes faixas-etárias e rendas, pois cada um encontra o melhor meio de investir o dinheiro, sempre tendo uma rentabilidade superior ao banco.

“Se você precisa construir uma casa, você chama o engenheiro, certo? Você precisa cuidar da saúde, você chama um médico. Então, se você quer investir o dinheiro, você chama a Profit”, comenta Leandro.

O medo do desconhecido e a falta de informação faz com que muitas pessoas não apliquem o dinheiro de uma forma correta, como em poupanças, por exemplo, que atualmente rende menos que a inflação brasileira.

“Fazendo uma analogia, eu sempre falo que a XP funciona como um shopping. Por exemplo: em uma loja, uma pessoa pode encontrar tênis, camisetas e calças da Nike. Porém, em um shopping, ela encontra todos estes produtos da Nike e de várias outras marcas, certo? Com a XP é a mesma coisa, funcionando como um shopping de investimentos. Nela, você encontra os produtos de vários bancos e escolhe o melhor para cada perfil. Nosso trabalho é de ajudar na saúde financeira das pessoas”, diz Gabriel.

Outro diferencial é que a XP é 100% focada em investimentos, gerando um atendimento diferenciado ao cliente. E, enquanto um banco tem uma carteira de 1.000 clientes com vários produtos, a XP tem uma carteira reduzida, mas totalmente focada no cliente.

A vantagem da assessoria é que todos os procedimentos são realizados de forma online, sem a famosa burocracia de outras instituições financeiras.

Como começar a investir
Para aqueles interessados no assunto, mas que já estão imaginando que não possuem dinheiro suficiente para iniciar no mundo dos investimentos, aí vai a boa notícia: não existe idade mínima ou renda e todo mundo pode começar a investir agora mesmo. Para se ter uma ideia do quanto este trabalho é acessível, existe a possibilidade de investimento a partir de uma pequena quantia mensalmente. “Deixamos o cliente ‘self-service’, para ele escolher a melhor proposta, mas auxiliamos em todas as transações. O importante salientar é que, independente do valor, o rendimento é sempre superior a de um banco”, diz Gabriel.

Portanto, o ideal é se planejar e se programar financeiramente e a longo prazo para conseguir atingir os objetivos da melhor forma possível.

Tira-dúvidas
É preciso sair de um banco para ter os serviços da XP?
Rafael: Não, pelo contrário, é necessário ter um vínculo com alguma conta, já que tratam-se de transferências bancárias.

É só para clientes de Bauru?
Márcio: Não, nós atendemos clientes de todo o Brasil. Como dissemos anteriormente, os processos são realizados de forma online e bem rápida. Basta entrar em contato com algum de nossos assessores, fazer um cadastro na XP e pronto. As dúvidas podem ser tiradas em qualquer momento, pelo telefone ou whatsapp. A tecnologia da XP nos favorece a trabalhar desta forma, dando muito mais agilidade.

Existe alguma taxa?
Rafael: Não existe taxa; o cliente não paga nada.
Gabriel: Claro que não é um trabalho filantrópico, mas quem nos paga é a XP e não o cliente.
Leandro: Importante salientar que os produtos são os mesmos dos bancos, mas o nosso diferencial é a assessoria; é ter uma pessoa que vai pegar pela mão e ajudar a investir.
Rafael: Realmente, é muito bacana ver o crescimento desses clientes.
Márcio: As pessoas não sabem o que é o CDI, não sabem como é calculada a inflação. Infelizmente, essa é a realidade no nosso País. Então, a partir do momento que auxiliamos o cliente, é claro o crescimento dele.

É possível retirar o dinheiro quando quiser?
Gabriel: Sim, dependendo do formato que o cliente escolher e da rentabilidade que ele desejar.
Para saber mais, acesse www.facebook.com/ProfitInvestimentos ou www.profitinvestimento.com.br

Serviço:
Local: a Profit Investimentos está localizada no Metropolitan Square, na Rua Luso Brasileira, 4-44.
Telefones: 3879-8507 ou 3879-8516
Horário de funcionamento: das 9h às 18h, de segunda a sexta.
Email: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/ProfitInvestimentos
Site: www.profitinvestimento.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …