O circuito de seis palestras realizado pelo Núcleo de Estudos em Fotografia em Bauru chega ao fim com a participação do bauruense Celso Mellani. O fotógrafo tem se dedicado à arte e à técnica fotográfica desde o início dos anos 80, transitando entre os campos da Publicidade, Retratos, Arquitetura e Fotografia Ambiental e artística.

Com o tema “A fotografia e seus dilemas atuais”, o objetivo deste último encontro é ter uma conversa mais técnica, já que a tecnologia relacionada à fotografia é muito ampla. Diante disso, Celso vai tratar sobre equipamentos, lentes e os limites da edição, além de discutir o futuro da área e elucidar questões de como se profissionalizar e o setores de atuação na Fotografia.

O evento será na próxima terça-feira, dia 4 de julho, a partir das 19h. Os interessados devem fazer a inscrição gratuita pelo link: https://goo.gl/MoSM1i. Recomenda-se chegar meia hora antes para o cadastro dos nomes que garantem o certificado de participação.

Celso Mellani

O fotógrafo viveu toda a evolução da área, do processo analógico para o digital. Publicou o livro “Bauru a cidade e o sanduíche” e participa em mais duas publicações em grupo, sendo: “De olho no cerrado” e “Rio Batalha, da nascente à foz”.

Ele ainda ministra aulas de fotografia na FAAC UNESP, cursos particulares e ações culturais e sociais. Para ele, a fotografia está relacionada a uma lógica imparcial com a realidade e leva a novas leituras ligadas aos desejos de uma estética contemporânea.

Núcleo de Estudos em Fotografia

O NEF é um projeto aprovado pela Lei de Estímulo à Cultura de Bauru e oferece um ciclo de seis palestras que atravessam a fotografia e a produção de imagens de uma forma mais ampla. Nádia Maria é a quarta convidada e é possível conferir como foram os eventos anteriores acessando a página do Facebook.

O objetivo do projeto é apresentar novas possibilidades de produção e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão sobre o que representa o ato de fotografar no mundo contemporâneo. Questionar, provocar, traduzir e apresentar outras possibilidades com imagens. O evento é gratuito, aberto a toda comunidade e oferece certificado de participação.

Serviço

Palestra Celso Mellani – 04/07, às 19h (recomenda-se a chegada com 30 minutos de antecedência para cadastro dos nomes).
Local – Auditório da OAB (Avenida Nações Unidas, 30-30)
Entrada gratuita
Instagram:www.instagram.com/nucleofoto
Site: www.nucleofoto.com
Facebook: www.facebook.com/nucleofoto

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …