Desde a chegada da internet, o mundo mudou muito. Novas formas de relação, novos trabalhos e novas oportunidades foram surgindo. Uma profissão que não ficou de fora das revoluções causadas pelos “www” foi o jornalismo, com suas novas plataformas, oferece aos profissionais a chance de empreender.

O chamado jornalismo independente produz conteúdos diferenciados e de grande importância para a sociedade e tem sido de grande importância entender como ele se sustenta e como são suas práticas e rotinas. Para isso, alunos de jornalismo da Unesp em Bauru organizam um debate nesta terça-feira, dia 4 de junho, na sala 70 da Unesp, às 14 horas.

O evento conta com a presença de jornalistas e estudantes de comunicação que atuam neste ramo e que contarão sobre seus desafios e conquistas neste segmento da profissão. Conheça os palestrantes:

– Thamires Motta: jornalista e criadora do site Casa de Labrys, que produz conteúdos a partir de uma forma colaborativa de jornalismo. O veículo trata sobre temas que as colaboradoras acreditam ser apresentados apenas superficialmente pela mídia tradicional, como questões do público LGBT, racismo e discriminação, dando voz a grupos que consideram invisibilizados na sociedade.

– Gabriel Tedde:
jornalista e fundador do Marília Notícias, site de notícias sobre Marília e região que foi independente, produzindo apenas conteúdos próprios por cerca de dois anos. O portal registrou cerca de 13 milhões de visualizações em um ano e, desde o início de 2017, passou a reproduzir conteúdos do Estadão.

– Victor Pinheiro:
estudante de jornalismo e um dos colaboradores do site Bauru Check, que investiga dados e documentos do governo da cidade, produzindo conteúdos de interesse público e social.. Ele também é presença no evento e conta sobre sua experiência no jornalismo investigativo e independente.

Serviço
Debate sobre Jornalismo Independente – 04/07, às 14h
Local: sala 70 da Unesp em Bauru – Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …