Este é o último mês para conferir a exposição “Ascensão” na Casa Ponce em Bauru. São 21 quadros da artista plástica Marly Jacob Hessel com o uso das técnicas de pintura acrílica sobre tela. Segundo a artista: ““a inspiração dessa série de telas vem da necessidade urgente da alma humana em encontrar o seu sagrado”.

O tema da exposição gira em torno do sincretismo religioso e sua ligação com a diversidade das origens culturais. Sendo assim, os temas dos quadros coloridos da artista são basicamente, a ingenuidade dos ambientes infantis, a alegria dos artistas, a força da rotina dos trabalhadores anônimos e a espiritualidade como o grande eixo da raça humana.

Marly é de origem judia, nascida em Tatuí, mas ao longo da vida, devido as circunstâncias, tem residido e viajado por vários lugares e em cada um deles observou e absorveu um pouco de cada cultura, costumes, sons, paisagens.

“Ascensão”, da artista plástica Marly Jacob Hessel é gratuita e aberta ao público até o dia 13 de julho. Os quadros estão expostos na Casa Pone, localizado na Rua Antonio Alves 9-10, aberta das 9h às 17h30.

Serviço

Exposição “Ascensão” – até 13/07, das 9h às 17h30
Local: Casa Ponce – Rua Antonio Alves, 9-10
Entrada Gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…