Este é o último mês para conferir a exposição “Ascensão” na Casa Ponce em Bauru. São 21 quadros da artista plástica Marly Jacob Hessel com o uso das técnicas de pintura acrílica sobre tela. Segundo a artista: ““a inspiração dessa série de telas vem da necessidade urgente da alma humana em encontrar o seu sagrado”.

O tema da exposição gira em torno do sincretismo religioso e sua ligação com a diversidade das origens culturais. Sendo assim, os temas dos quadros coloridos da artista são basicamente, a ingenuidade dos ambientes infantis, a alegria dos artistas, a força da rotina dos trabalhadores anônimos e a espiritualidade como o grande eixo da raça humana.

Marly é de origem judia, nascida em Tatuí, mas ao longo da vida, devido as circunstâncias, tem residido e viajado por vários lugares e em cada um deles observou e absorveu um pouco de cada cultura, costumes, sons, paisagens.

“Ascensão”, da artista plástica Marly Jacob Hessel é gratuita e aberta ao público até o dia 13 de julho. Os quadros estão expostos na Casa Pone, localizado na Rua Antonio Alves 9-10, aberta das 9h às 17h30.

Serviço

Exposição “Ascensão” – até 13/07, das 9h às 17h30
Local: Casa Ponce – Rua Antonio Alves, 9-10
Entrada Gratuita

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Labirinthus prepara 10 horas de evento com superfesta neste sábado (26)

Isso mesmo, você não leu errado: a Labirinthus está preparando dez horas de festa que será…